Header Ads Widget

ASSISTA - Websérie retrata a ascensão do funk paulista nos últimos anos. Com direção de Pedro Gomes

Com dois episódios, "Back to Baile de Favela" estreia no dia 2 de fevereiro no site redbull.com.

Crédito: Divulgação
O mundo todo acompanhou de perto a ascensão do proibidão na última década. De gênero musical tocado apenas nas favelas, o funk atingiu o patamar dos virais e hoje, além de contar com milhares de fãs espalhados dentro e fora do país, ainda movimenta milhões de reais por ano, em festivais, shows e festas.
A websérie "Back to Baile de Favela", que estreia no site RedBull.com na próxima quinta-feira (2), retrata como aconteceu esse fenômeno, que ultrapassou as barreiras de gravadoras e mídia convencional.
Apesar de ter nascido nas favelas cariocas, o expoente do gênero que mais tem chamado a atenção, hoje, é o paulista. Com representantes que vão de MC Bin Laden a MC Nego Blue (aquele que canta "Fluxo"), alguns hits do funk paulista chegam a atingir a casa dos 80 milhões de visualizações no Youtube, principal canal de divulgação do estilo.
De acordo com o diretor Kondzilla, "a internet foi uma porta" para a expansão do funk. "É uma mídia totalmente democrática, que você podia colocar o conteúdo que você quisesse", explica. "As redes sociais foram muito importantes nesse sentido", concorda Evandro Miranda, o MC Nego Blue. "Tem uma página ali com 3 milhões de pessoas e um clique que você der, pronto, vai pra todo mundo", finaliza.
"Back to Baile de Favela" conta com depoimentos do diretor de clipes Kondzilla, de Renato Barreiros - produtor que trabalhou nos primeiros festivais de funk em São Paulo - e dos próprios MCs Bin Laden, 2k, Nego Blue e MC Tha, uma das primeiras mulheres a cantar funk proibidão no Brasil.

Assista: AQUI


Ficha Técnica:
"Back To Baile de Favela"
Episódios: "Sobe e Desce" (6'26), "Rompendo Barreiras" (5'24") e "A Origem" (conteúdo extra - 5'52")
Direção e roteiro: Pedro Gomes
São Paulo, 2016

Postar um comentário

0 Comentários