Header Ads Widget

Red Bull BC One terá final mundial em Amsterdã


A etapa final do maior campeonato de break homem-a-homem do mundo acontecerá na capital holandesa em novembro

Os b-boys Taisuke, do Japão, e Leony, do Brasil, disputam vaga na final mundial do Red Bull BC One de 2016 em Nagoya, no Japão. Crédito: Jason Halayko / Red Bull Content Pool
São Paulo, fevereiro de 2017 - Amsterdã é a capital escolhida para sediar a 14a edição do Red Bull BC One, competição mais importante de break homem-a-homem no mundo. Todos os anos, milhares de dançarinos de diversos países disputam a chance de representar sua nação na final mundial, na qual 16 b-boys competem e apenas um é coroado campeão. Desde que foi criado, o campeonato foi palco para inúmeros dançarinos, caso dos brasileiros Pelezinho (que já disputou quatro edições do mundial) e Neguin, único latino americano a conquistar o cinturão de campeão.
O Red Bull BC One começou em 2004 em Biel, na Suíça, e, desde então, sua final mundial já foi sediada em diversos lugares: Berlim (2005), São Paulo (2006), Johannesburg (2007), Paris (2008), Nova Iorque (2009), Tóquio (2010), Moscou (2011), Rio de Janeiro (2012), Seoul (2013), Roma (2015) e Nagoya, no Japão, em 2016. Neste ano, o campeão Issei Hori, do Japão, disputará com outros 15 b-boys o título de melhor dançarino de break do mundo.
Nesta edição, serão 35 etapas qualificatórias e outros seis eventos pelo mundo todo para escolher quem chega à Last Chance Cypher, em novembro. Desta etapa, sairá apenas um vencedor - como foi o caso do b-boy paraense Leony, no ano passado - para disputar a final com outros 15 b-boys pré-selecionados. As disputas ocorrerão no Amsterdam Westergasfabriek, antiga fábrica de gás que hoje abriga um complexo cultural que recebe feiras de arte, festivais e eventos.

Reveja a final do Red Bull BC One de 2016 AQUI.
Explore mais conteúdos do Red Bull BC One AQUI.

Acompanhe o Red Bull BC One:

Postar um comentário

0 Comentários