Header Ads Widget

Red Bull transmite final brasileira do maior campeonato de b-boys do mundo

Red Bull BC One será exibido ao vivo direto da cidade de Macapá via Facebook

Leony Pinheiro, b-boy que busca o tricampeonato, compete no Red Bull BC One Brazil Cypher de 2016. Créditos: Felipe Gabriel/Red Bull Content Pool
São Paulo, julho de 2017 - Capital do Estado do Amapá, a cidade de Macapá será palco da final nacional do campeonato de b-boys homem a homem mais importante do mundo, o Red Bull BC One. O evento acontece no sábadodia 29 de julho, em parceria com o Governo do Estado. Quem não puder prestigiar o campeonato na Fortaleza de São José de Macapá, locação histórica que sediará o Red Bull BC One no Norte do país, terá a oportunidade de acompanhar os duelos por meio da transmissão ao vivo via Facebook (www.facebook.com/redbullBCOne), a partir das 19h.

O campeão será escolhido entre 16 finalistas e garante vaga para a edição da final global, que coroará o melhor b-boy do mundo em 4 de novembro, na Holanda. Os responsáveis por avaliar os movimentos e o gingado dos dançarinos são três nomes bastante conhecidos da cena: os brasileiros Pelezinho (membro do time estrelado Red Bull BC One All Stars) e Jojo (atleta do Macapá), além do colombiano Arex, jovem b-boy talentoso que já participou  da final mundial do Red Bull BC One. Alguns critérios avaliados pelos jurados são musicalidade, originalidade, performance e presença de palco.

De acordo com o b-boy Pelezinho, um dos jurados, o evento no Amapá é uma ótima oportunidade para o país conhecer os talentos locais. “A cena da região Norte é muito boa. Os meninos, por estarem longe do Sudeste, onde rolam mais batalhas, acabam se dedicando e treinando com muito mais afinco em busca do sonho de se tornar reconhecido", diz.  “O Red Bull BC One no Amapá é uma chance para conhecermos a força da cena local.”

Serviço:
Transmissão - Red Bull BC One Brazil Cypher
Data e horário: Sábado, dia 29/7, a partir das 19h

Sobre o Red Bull BC One
Desde que foi criado, em 2004, o Red Bull BC One estabeleceu-se como uma das mais relevantes competições da cena b-boying mundial, sendo palco para inúmeros dançarinos, caso dos brasileiros Pelezinho (que já disputou quatro edições do Mundial) e Neguin, único latino-americano a conquistar o cinturão de campeão. O Red Bull BC One é a competição mais importante de b-boys homem-a-homem no mundo. A cada ano, milhares de b-boys competem nas finais nacionais e os vencedores vão para o Red Bull BC One World Final, em que 16 participam, mas só um é coroado campeão. O primeiro Red Bull BC One ocorreu em 2004, na Suíça. Desde então, a competição anual viajou da Alemanha para o Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão e Rússia. Outras informações em www.redbull.com.br/bcone.

Postar um comentário

0 Comentários