Header Ads Widget

6ª Edição do SarÁfrica acontece no próximo dia 5 de maio em Rio Claro!


O COLETIVO MÃE ÁFRICA convida a todas as pessoas interessadas para a 6ª edição do SarÁfrica - Genocídio da População Negra.


Em 1997 o grupo Racionais MC’s já denunciava que “60 por cento dos jovens de periferia sem antecedentes criminais já sofreram violência policial, a cada quatro pessoas mortas pela policia, três são negras, nas universidades brasileiras apenas 2 por cento dos alunos são negros e a cada quatro horas, um jovem negro morre violentamente em São Paulo.”


Passados 21 anos o que mudou? Quantos dos nossos foram covardemente assassinados pelo Estado brasileiro? Cláudia, Amarildo, Mariele e tantos outros negros, por eles vamos expressar toda nossa arte e indignação para denunciar que o projeto racista de genocídio da população negra brasileira ainda prossegue, e seremos a contra-corrente que fortemente resiste! 

Então, no dia 05 de maio, a partir das 15h, no espaço da Associação Tamoyo, com uma roda de conversa sobre o tema será construído o SarÁfrica. Em seguida o espaço será aberto para manifestações artísticas.
Levem suas poesias, prosas, versos, contos, músicas, danças, vozes e ouvidos e abusem da liberdade de expressão para registrar essa edição histórica do SarÁfrica.  


Sobre o SarÁfrica:


O SarÁfrica é um sarau afro que desde 2015, onde o Coletivo Mãe África constrói na cidade de Rio Claro-SP, um espaço de expressão artística, cultural e formação política.   

Postar um comentário

0 Comentários