Header Ads Widget

Timm Arif lança o clipe Olhares amanhã!

"Foi num domingo de manhã, eu havia acordado e no exato momento que fui ligar meu computador, eu vi que o HD havia queimado e todo o meu trabalho; eram 11 musicas, a maioria dos beats feitos por mim, e tudo foi pro saco..."




Timm Arif era membro do grupo Primeira Função, após alguns anos do fim do grupo, o rapper paulista lançou seu trampo e teve destaque aqui no NP, além de também integrar nossa Coletânea A Coisa tá preta, volume 2. 


Com lançamento pro dia 23 de maio, a próxima quarta feira,  no Sarau do Infinito e nas redes sociais, Timm convida Ygor Carvalho e Alex Arone para colocarem sensibilidade na música "Olhares". A música se trata de companheirismo, auto descoberta e a profundidade de cada olhar ao falar do íntimo  de cada um, através do roteiro desenvolvido por Ygor. "Olhares" fala de lágrimas, retrocesso, sobre as voltas, superaçao de si, aceitaçao dos defeitos e amplitude das qualidades. 


Com produção de Grou e participaçao de Xandão Cruz, a música "Olhares", é mais que uma mensagem intrigante,  "Olhares" é o processo de um novo ciclo de quem conheceu o inferno pessoal e decidiu contar como é de forma natural, leve e objetiva, quando se reproduz as coisas do espírito através dos olhares humanos.



Se liga no papo que o próprio Timm nos mandou sobre o som:


Timm - 


"Foi num domingo de manhã, eu havia acordado e no exato momento que fui ligar meu computador, eu vi que o HD havia queimado e todo o meu trabalho; eram 11 musicas, a maioria dos beats feitos por mim, e tudo foi pro saco. Eu estava gravando na época pela Artefato Produções e morava em Diadema com a minha mãe. Confesso que fiquei desesperado por que o meu EP "Desatando os Nós" era pra sair com 11 musicas e não 8 músicas como saiu.

Não fiz questão das outras faixas tanto como fiz questão da música "Olhares", que a princípio o beat era meu, mas já tinha a letra
e a participação do Xandão Cruz já estava confirmada, depois que eu havia desenvolvido o refrão.
Existia uma pressão muito forte por parte da Artefato pra fazer o lançamento do EP, pelos atrasos que tiveram por conta de reformas e o problema que tive no meu joelho naquele tempo das gravações.
Pra mim não tinha nenhum sentido o EP "Desatando os Nós" sem a "Olhares". Foi quando eu liguei pro Grou, cantei o som pra ele no whats, mandei a versão do meu beat pra ele, e no fim da tarde daquele mesmo domingo, ele havia me mandado aquilo que pra mim é um clássico da minha caminhada pessoal.

Dois dias depois eu tinha a música gravada no estúdio da Artefato e ali com voz do Xandão no refrão eu sabia que a "Olhares" faria um barulho foda na rua.
O EP "Desatando Os Nós", saiu no final de 2016, e ainda sim, segundo blogs especializados, ele ficou entre os melhores trabalhos do ano, com destaques pra "Coração", ZN4Life e a "Olhares", claro.

A música "Olhares", retrata a minha volta da depressão que tive em 2014, em que em dois momentos eu tentei o suicídio quando havia saído de São Paulo, no meio das minhas crises de existência, onde eu realmente não sabia quem eu era, ou talvez havia esquecido de quem eu era. Nesse processo reparei como as pessoas me olhavam, amigos, familiares, inimigos. Ali eu conheci a depressão e ausência de empatia de muitos à minha volta, e das coisas que eu ouvi como um "doente" como se eu não estivesse ali.
Saí de casa, passei períodos na rua e decidi enfrentar sozinho esse mal que me consumia aos poucos. Nesse processo, me aproximei mais ainda dos meus irmãos Jota Ghetto e Dj Naves, que também passavam pelo mesmo que eu, assim cuidamos um do outro. Enfrentamos o frio, a fila pra poder ter algo pra comer, a solidão. Nessa época, tudo o que eu consegui reparar, era na forma de como as pessoas me olhavam, o olhar de derrota, de medo, de solidão, de amor, de ódio, inveja, olhares perdidos.

Meus filhos presenciaram e viveram muito desse meu inferno, por isso, me culpei, porém, depois de todo esse inferno, em 2016, no inicio do ano, um certo pôr-do-sol, me disse que eu precisava falar desse processo  de sair do fundo do poço da depressão, foi quando no aleatório, no meu fone tocou a música da Vanderléia chamada "Lindo", ali tudo veio como uma luz, olhando pro Sol como se fosse um olho do universo e eu disse pra mim mesmo: a luz do seu olhar...

Hoje ao ver essa música gravada, vendo as pessoas cantarem nos shows uma letra tão triste com tanta alegria me mostrou que realmente a poesia vem do coração. Por isso tive dificuldade pra encontrar pessoas pra fazer 
o clipe. Não é só uma música, existia um conceito em torno disso. A primeira versão do meu clipe não saiu com outra equipe por isso, eu presenciei descaso, um racismo velado,
e um certo comportamento superior com relaçao à mim, prefiro acreditar que não sei os motivos, embora já saiba.
Foi quando abri mão da gravaçao deles, e decidi recomeçar, com novas pessoas, novas energias e vida.

Resumindo, precisava de pessoas que faziam por amor, além da grana que também é necessária.
Foi assim que conheci a Made In Brasa, quando o Ygor Carvalho e Alex Arone me deram um aceno pra trabalhar em um vídeo clipe, escolhi a "Olhares", assim, uma semana depois tínhamos o roteiro e começamos a gravar o clipe
da música.
Ygor Carvalho que é o diretor e Alex Arone que é o co-diretor, sócios da Made In Brasa, ambos são fotógrafos, juntos, eles tem um trabalho extenso e de muita qualidade, quando se trata de audiovisual."


Então, fiquem ligados, é amanhã!!!!

Ouçam, compartilhem, cantem o refrão, decorem a rima e quando chegar e
m casa, olhe nos olhos da pessoa mais
especial da sua vida, e diga: Eu Amo Você! 

Postar um comentário

0 Comentários