Header Ads Widget

Podcast, Mano - Destrinchando Discos: "Sobrevivendo no Inferno"


Destrinchando Discos #2 - "Sobrevivendo no Inferno"
Motivados pela recente notícia de que a UNICAMP, uma das principais universidades do Brasil, incluiu como leitura obrigatória para o vestibular deste ano o álbum “Sobrevivendo no Inferno”, do Racionais, os membros do Podcast, Mano gravaram um episódio para discutir sobre a relevância desta obra.  

Os mais diferentes aspectos foram levados à debate, desde o fato que esse é um disco considerado por muitos como um dos mais importantes da música nacional de uma forma geral, pois retrata de forma precisa a realidade das periferias, até o posicionamento e percepções dos próprios autores sobre o álbum. Mano Brown, por exemplo, já mostrou reticências com algumas das faixas, como a “Diário de um Detento”, por ter ouvido dos encarcerados que essa música tirava a paz de quem estava na cadeia ou, em seus termos, “roubava a brisa”. Além disso, pelo fato do disco tratar de temas considerados “pesados” por ele, como o fato de usar termos religiosos durante as canções, o álbum ainda marca um período para o grupo de proximidade com a violência que acontecia dentro dos shows, quase como se atraísse negatividade.

No entanto, é inegável sua força e pertinência, mesmo após mais de 20 anos de seu lançamento. Foram convidados para participar deste episódio grandes nomes, como o de Marcílio Gabriel, jornalista e apresentador do Programa Freestyle; Eduardo Ribas, jornalista e criador do site Per Raps; e Marco Gomes, que além de diversos trabalhos ligados ao ramo de Startups, fez um vídeo que ficou bastante conhecido onde ele analisa e rebate as críticas feitas pelo youtuber Mamãe Falei.

O programa pode ser ouvido nos principais agregadores de Podcast, como também diretamente no site: Podcastmano
Pode  baixar aqui

O Podcast, Mano é um site que se propõe a discutir, informar e disseminar conteúdos relacionados ao Hip-Hop, tendo como foco, mas não só, a mídia podcast.

Redes Sociais:

Postar um comentário

0 Comentários