sexta-feira, 15 de março de 2019

Livraria Africanidades celebra aniversário de Carolina Maria de Jesus com evento em homenagem


No próximo sábado, espaço recebe roda de conversa sobre a literatura da autora e também de Lima Barreto, seguido de venda de HQ premiada e interpretação de monólogo 


No próximo sábado (16 de março) às 16h a Livraria Africanidades recebe o encontro “A literatura de Carolina Maria de Jesus & Lima Barreto”, para celebrar o aniversário de Carolina, que seria no dia 14 deste mês. A entrada é gratuita.
Participam da roda de conversa a pesquisadora Fernanda Sousa e também a  autora e pesquisadora Sirlene Barbosa. Para encerrar, haverá também o monólogo “Eu sou uma Carolina”, interpretado pela artista Tula Ferreira.
Para a bibliotecária e responsável pela Livraria Africanidades, Ketty Valencio, o evento reforça a importância da difusão da literatura negra. “Queremos oferecer ao público a chance de discutir e conhecer mais sobre quem veio antes da gente, sobre Carolina Maria de Jesus, essa potência e também sobre Lima Barreto. É fundamental falarmos sobre a temática e recebermos pessoas que são especialistas no assunto. Fizemos este evento com muito carinho e está imperdível”, destacou.
Ela, bem como a “Do Morro Produções”, responsável pelo evento, advertem que o espaço é um território livre de racismo, gordofobia, sexismo, machismo, lesbofobia, transfobio, homofobia, fascismo e qualquer outra forma de opressão.
Durante o evento haverá também a venda do premiado livro HQ Carolina, de Sirlena Barbosa.
Serviço
O quê:  A Literatura de Carolina Maria de Jesus & Lima Barreto.
Quando: 16 de março de 2019.
Horário: 16h às 18h30.
Onde: Kasa Ajeji.
Endereço: Rua Paulo Ravelli, 153 - Imirim/Cachoeirinha - São Paulo-SP.
 
Veja como chegar | Livraria Africanidades:

Saiba como chegar pelo Metrô Santana: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us