quinta-feira, 4 de abril de 2019

DJ Cia realiza parceria com Mahogany Beatz, produtor de rap e R&B vencedor de dois Grammy




Um dos maiores DJs e produtores do Brasil quando o assunto é rap, DJ Cia está em estúdio com o produtor Mahogany Beatz, que já trabalhou com Jay-ZMariah Carey e Dr. Dre. Dono de dois Grammy, o norte-americano chegou ao país no começo de março para conhecer a batucada do Carnaval, e acabou se encantando com a batida do funk carioca. "Eu quero dar um toque brasileiro para o meu som, trabalhar com o Cia, porque ele tem muita experiência com música, é uma lenda no Brasil", disse.
Apresentados por Kiko Latino, da Green & Gold Media LLC e agente internacional de Cia, os dois produtores estão trabalhando em um beat que entrará no próximo lançamento de Mahogany, EP que terá participações de MC Kevin, Luccas Carlos, MC PH & MC IG e Bivolt, entre outros. Além da parceria na produção de uma faixa, Cia é engenheiro de som nas gravações, vai mixar o EP e assinar a produção executiva do álbum junto com Kiko Latino. Perguntado sobre o que esperar dessa união Brasil/EUA, o norte-americano foi direto: "Awesome!" ("Demais!").
"Estou feliz de estar trabalhando com mais um grande nome da música e ter a oportunidade de ver como anda o mercado lá fora, além de entender melhor o mecanismo dos EUA dentro do segmento. É um intercâmbio muito bom ter ele no meu estúdio e fazer sons juntos", disse Cia.
Esse é só o primeiro passo da colaboração, que com certeza vem pesada: Cia ainda vai produzir outros beats com Mahogany, que retorna aos Estados Unidos no fim de março mas já está marcando a viagem de volta. "Vim para criar e me inspirar, adorei aqui, a vibeé demais. Estou trabalhando com muita gente, quero ficar e deixar a criatividade rolar. Não tem porque voltar aos EUA" Mahogany ganhou seu primeiro Grammy em 1999, na categoria de melhor álbum de rap, produzindo 'Knock Life Vol 2', de Jay Z. O seu segundo Grammy foi pelo álbum "Emancipation of Mimi", da cantora Mariah Carey , que  levou em 2006 melhor álbum de R&B Contemporâneo. O produtor também gravou com Snoop Dogg e Dr. Dre a música "Bad Intentions", que é tema do longa "The Wash" (Confusões No Lava-Jato). tem crédito de produção na trilha sonora do filme "8 Mile" e na série "OZ".
 Considerado um dos maiores DJs do Brasil e referência quando o assunto é hip hop e rap, Cia tem em sua história o peso do RZO (Rapaziada da Zona Oeste), grupo que surgiu na periferia da zona oeste de São Paulo e que se tornou um dos mais consagrados no cenário do rap e hip hop. Na música brasileira, transitou por todos os gêneros, trabalhando com nomes como Elza Soares, Chorão (Charlie Brown Jr.), Mano Brown, Daniela Mercury, Ana Carolina, Caetano Veloso e Seu Jorge. 
Vencedor de dezenas de prêmios, em 2009 foi eleito o melhor DJ da década e, ao longo dos 30 anos de carreira, já produziu grandes nomes do rap nacional, com destaque para discos como "Cores & Valores", do Racionais MC's, "Meu Samba é Assim", de Marcelo D2 e "Rap é Compromisso", do Sabotage. Com participação importante no álbum "Do Cóccix até o Pescoço", de Elza Soares, colaborou com a indicação do disco ao Grammy Latino de 2003.
Em festivais, DJ Cia sempre marcou presença, com destaque para Lollapalooza, PercPan e o Revéillon de Copacabana, além de realizar turnês internacionais em casas de shows na Europa, Austrália, Japão, Chile e Estados Unidos. O artista também já foi convidado para abrir shows e assumir as pick-ups para Wiz Khalifa, Snoop Dogg, Busta Rhymes, Chris Brown, 50 Cent, Ja-Rule, Black Eyed Peas e Akon, entre outros.
Conectado ao mundo da moda, em 2014, Cia lançou uma linha de tênis e bonés numa collab com as marcas Starter e Double-G, sempre com a marca Beatloko, coletivo do qual faz parte.

+ DJ Cia
Vencedor de inúmeros prêmios, entre eles o de melhor DJ de Hip-Hop do Brasil em 1998 e bicampeão em 1999, além de ser considerado o melhor DJ da década em 2009, Jeferson dos Santos Vieira, conhecido artisticamente como DJ Cia, se tornou um dos maiores nomes do cenário musical no país a partir da década de 90, quando passou a integrar o grupo RZO (Rapaziada da Zona Oeste). Atualmente, concilia vários projetos: além de sua atuação no RZO, faz  a produção musical de diversos rappers, se apresenta ao lado de Seu Jorge e se dedica à sua carreira solo como DJ. Já participou de festivais como Lollapalooza, PercPan, Festival de Verão de Salvador e o Reveillón de Copacabana. Em turnês internacionais, Cia abriu shows e assumiu as pick-ups para nomes como Wiz Khalifa, Busta Rhymes, Eve, Jeremy, Snoop Dogg, Chris Brown, 50 Cent, entre outros. Como produtor, já assinou produções de Seu Jorge, Ana Carolina, Daniela Mercury, Caetano Veloso, Elza Soares, Racionais MC's, RZO, e diversos outros nomes. Em 2014, em parceria com as marcas Starter e Double-G, lançou uma linha de bonés e tênis, ambas sob o nome Beatloko.

Conteúdo produzido por Boia fria produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário