sexta-feira, 19 de abril de 2019

#Illmatic25anos - DJ Premier lembra que Nas & Big L assinaram seus contratos juntos

Nas, Dj Premier e Big L

O DJ Premier faz parte de muitos álbuns considerados clássicos. No entanto, poucos podem igualar a importância do Ilmatic, álbum de estreia do NAS em 1994. A Mass Appeal lançou recentemente uma nova série de vídeos em que os produtores por trás desta obra-prima falam sobre sua participação e a importância deste clássico, que completa 25 anos hoje (19 de abril). 

A saga do DJ Premier começa com o icônico produtor revelando que estava lá quando o Nas assinou o contrato com a Columbia/Sony Records. “Os olhos estavam todo no Nas naquela época ... grande momento. Estava nele e no Big L também. Nas [estava] obviamente em uma escala diferente, mas Big L também. ”Nas apareceu ao lado de Main Source em Breaking Atoms e lançou “Halftime”, e algumas outras características que levaram à sua estreia. Enquanto isso, Big L trabalhou com o Showbiz & A.G. e apareceu com seu mentor, “Yes You May (Remix)” de Lord Finesse. 

20 anos após a morte de Big L, essa raridade mostra o homem por trás das cenas. 

Preemo continua: “Eles assinaram ao mesmo tempo. Eu estava lá quando ambos estavam assinando seus contratos apenas porque eu estava indo para a CBS só para pegar vinil, porque eu estava no rádio na época. Eu estava pegando minhas promoções para encontrar coisas para tocar no show mix. Então, eles estavam na sala de conferências assinando seus contratos.” 


A estreia do Big L em "Lifestyles Ov The Poor & Dangerous" foi lançada na Columbia / Sony Records em 1995, quase um ano depois da Illmatic. Um álbum póstumo intitulado The Big Picture saiu na Rawkus Records, e posteriormente foi de ouro. Tragicamente, Big L foi morto no Harlem no ano anterior ao LP que tem certificado de ouro. Como Illmatic, It Was Written e I Am…, DJ Premier trabalhou nesse álbum. 

No artigo “Architects Of Illmatic”, o Premier também divulga que a versão de “Represent” no Illmatic é na verdade um remix. Preem admite que depois de ouvir "Life's A B * tch" e "One Love" (produzido por L.E.S. e Q-Tip, respectivamente), ele teve que "atualizar" a faixa favorita dos fãs.

#BonusBeat: Há anos circula na internet uma versão alternativa de "Represent" supostamente do ano de 1993, creditada ao DJ Premier.

Ouça:


FONTE: Ambrosia For Heads

Nenhum comentário:

Postar um comentário