segunda-feira, 8 de abril de 2019

Racionais Mc's comemora 3 décadas de rap com uma turnê pelo país

Foto: Klaus Mitteldorf

Em 2017 o grupo completou 30 anos de carreira. No começo de 2018, o grupo anunciou que o grupo ia dar um tempo por tempo indeterminado.

Em entrevista ao Correio 24 horas, o DJ KL Jay disse que o grupo é “uma carga muito forte” e que a rotina intensa “cansa espiritualmente”. “Reunimos e falamos: 'Vamos cumprir aqui e depois descansar. Cada um faz seu corre individual e tá tudo certo. O Racionais trabalhou demais.”

No final de 2018 o grupo fez uma apresentação especial, no Credicard Hall, pra quem foi diz que foi um dos melhores shows do Racionais que já foram. Inclusive este show vale de parâmetro para esta turnê.


O quarteto será acompanhado por uma banda, e não apenas por bases programadas. Serão cerca de 12 músicos, com naipe de três metais, teclados, percussão generosa, bateria, baixo e duas guitarras. “E os músicos cresceram ouvindo Racionais”, diz Edi Rock, que define assim a reunião entre os quatro: “Racionais é como uma seleção brasileira em época de Copa do Mundo. Os jogadores saem de seus times para jogar o Mundial”. A pergunta de sempre é inevitável: por que tanto tempo entre um acontecimento e outro envolvendo o grupo? “Os Racionais são uma incógnita. Podemos fazer algo da noite para o dia.”



Os 4 pretos mais perigosos do Brasil vão passar por grandes capitais do Brasil.
Começando em 08/06 em Brasilia, passando por Salvador em 28/07 e terminando em São Paulo em 12/10. Claro que não vai ser só estas três cidades. abaixo você vê a agenda completa




REPERTÓRIO

1989

Pânico na zona sul

Tempos Difíceis

1991/1992

Voz Ativa

Beco sem saída

1994/1995

Mano na Porta do Bar

Homem na Estrada

1998

Jorge da Capadócia

Mágico de Oz

Rapaz Comum

Tô ouvindo alguém me chamar

Diário de um detento

Capítulo 4 Versículo 3

2002

A Vida é desafio

Negro Drama

O Mal e o Bem

2012/2014

Quanto vale o show

Mil Faces de um homem leal 

(Marighella)

Vida Loka Parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário