terça-feira, 7 de maio de 2019

ONG Favela Mundo representará Brasil em Cuba


Evento contará com artistas e produtores culturais de mais de 30 países.


As Romerías de Mayo, evento conhecido como ‘Festival Mundial das Juventudes Artísticas’, reúnem promotores de arte e cultura de 30 países na "Cidade dos Parques", como é conhecida Holguín, para debater, apreciar e trocar experiências com projetos culturais de diversas partes do mundo.

“É uma grande honra representar novamente o Brasil fora de nosso país. Ser convidado a participar desse evento é uma honra. Vou conhecer a Escola de Artes da cidade e desenvolver uma oficina de maquiagem artística para jovens artistas locais", aponta Marcello Andriotti, que iria dar apenas uma oficina, mas a procura foi tão grande que já deu três. 

Este não é o primeiro evento internacional que a Favela Mundo participa, fundada em 2010, a entidade já representou o Brasil em diversos eventos no exterior, tendo sido reconhecida como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, no World Cities Day, na sede da ONU, em Nova Iorque, em 2014. Ao todo a ONG já esteve presente em oito eventos no exterior. A entidade trabalha com mediação de conflitos através da Cultura.

A ONG trabalha em duas vertentes: A primeira, com crianças e adolescentes, através do Projeto Favela Mundo, que já beneficiou mais de 5 mil crianças e jovens de 143 comunidades do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense. A segunda promove capacitação profissional e geração de trabalho e renda através do Projeto A Arte Gerando Renda, que já capacitou mais de 1.200 jovens e adultos da Rocinha, Maré, Piedade e Acari.  


Conheça mais sobre a ONG em: www.favelamundo.org.br ou (21) 2236-4129.

Nenhum comentário:

Postar um comentário