quinta-feira, 23 de maio de 2019

Yannick Hara lança o single "Blade Runner" com participação de Rafael Carnevalli


Yannick Hara é o Caçador de Androides em “Blade Runner” O single do novo álbum do artista homenageia o filme homônimo de Ridley Scott em um híbrido de ficção científica e rap.

O rapper Yannick Hara traz referências do cyberpunk em seu novo single “Blade Runner” que foi lançado hoje dia 17 de maio em todas as plataformas digitais. A faixa, que também conta com um videoclipe dirigido pelo ator Vertin Moura (Big Jato e 3%), e participação especial do poeta Rafael Carnevalli, faz parte do disco “O Caçador de Androides” que já tem data de estreia marcada para 19 de novembro deste ano.

O trabalho é inspirado no filme homônimo de Ridley Scott de 1982, além da sua continuação Blade Runner 2049 (2017) que tem a direção de Denis Villeneuve e do livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?” do escritor Philip K. Dick. O disco, que vai conter 12 faixas, é o segundo do artista que tem em seu repertório o EP “Também Conhecido Como Afro Samurai” de 2016 baseado no mangá de Takashi Okazaki (1999).

Filho de pai negro e mãe japonesa, Yannick mescla a cultura oriental e ocidental, fundindo o universo dos mangás e animes com o do hip hop. Sempre em busca de quebrar paradigmas, agora o rapper volta imerso na cultura do cyberpunk e da ficção científica: “A construção do personagem é uma ferramenta que eu uso para me expressar e para prestar um serviço ao movimento, agregando um novo público e despertando olhares para o gênero”.

O amor pelo cinema e pela música acompanha Yannick Hara desde criança. Foi na coleção de discos de vinil do pai que o garoto ouviu a trilha sonora composta por Vangelis pela primeira vez. A mistura inusitada de música clássica, jazz e sintetizadores despertou a curiosidade para assistir o filme e, mais tarde já como músico, compor um álbum totalmente inspirado na trama “O Afro Samurai era um sonho da adolescência enquanto o Blade Runner é um sonho de infância”, pontua o artista.

Mesmo com o rap como estilo de origem, o disco “O Caçador de Androides” traz uma narrativa sonora que entrelaça o trap, dubstep, big beat, vaporwave, synthpop e pós punk. Essa mistura contempla ainda grandes participações como Clemente Nascimento (Inocentes e Plebe Rude), Rodrigo Lima (Dead Fish), Keops e Raony (Medulla), Rike (NDK), Moah (Lumiére), do rapper Cronixta e da cantora Sara Não Tem Nome.

Antes do lançamento oficial do disco, serão lançadas seis faixas entre os meses de maio e outubro. No novo single, o artista se utiliza do mundo distópico para fazer uma analogia a temas que envolvem desde redes sociais a questões existenciais, perpassando por uma estética de “alta tecnologia e baixa qualidade de vida” que contempla personagens marginalizados a essa nova era, não tão distante dos dias de hoje.

Assista ao vídeo clipe de “Blade Runner” no YouTube e ouça o single no Spotify.




SMART (PLATAFORMAS DIGITAIS) https://onerpm.lnk.to/YannickHaraBladeRunner

Nenhum comentário:

Postar um comentário