quinta-feira, 20 de junho de 2019

Hebreu Indica #2 - Entre rimas e melodias, NP Vocal se destaca na cena paulistana



Nascido e criado na zona leste, NP Vocal, sempre gostou de música por influência de familiares que ouviam música Black. Seu pai ouvia muito Tim Maia. Durante um bate papo no programa “Na Cena”, o cantor e mc disse que a música sempre mexeu com ele, é o que mais mexia com sua sensibilidade. 
NP Vocal, trabalhou em diversas coisas e, na mesma entrevista diz que ele nunca se adaptou em serviço nenhum porque não gosta de receber ordens e tem dificuldade em lidar com pessoas. 

ASSISTA A ENTREVISTA: NA CENA COM: NP VOCAL

Buscando um caminho para não receber ordens, ele entra na música par fazer o que mais gosta. 
O primeiro som solo do NP é: “O rap fortalece”, mas o primeiro som onde ele começou sua carreira foi a 3 anos atrás no som "Vida" do Vinão alobrasil. 

Pulando pra 2016/2017, o NP Vocal começou a colar com o Primeiramente e fazer umas apresentações em shows fazendo dobras e tal. Com o tempo de amizade, os moleques do Primeiramente encabeçado pelo DJ Fire, deram valor a seu talento vocal, o convidou para integrar o grupo. 
O grupo Primeiramente já tinha um trampo consolidado na cena do rap paulista, mas com a entrada do NP VOCAL, o grupo ganhou muito! Principalmente melodicamente falando. O NP é o rei dos refrões, daquele que fica na sua mente por dias.  No álbum “Na mão do Palhaço lançado em 2017, de 8 músicas do álbum, o NP, participa de 6 e abrilhanta grandemente o álbum. 

Chega de falação e vamos de música!

No começo do ano o rapper e cantor participou do projeto "Filhos do Ricos" do canal RCK. O NP participa de todos, mas quero destacar a nona edição que é o som "Bola da Vez".



Em 2016, saiu o som “Linha de Produção" na coletânea do Coletivo Perifatividade - Antologia e Coletânea (Vol. III). O som conta com a participação do NP Vocal e Vinão alobrasil.



"Na Madruga" é o primeiro solo do NP Vocal pelo projeto "Poetas Na Escuridão" , que começou em 2014 e continua dando voz a característica individual de cada MC do grupo.



Em 2015 o NP VOCAL ao lado do BMCKM lançou o EP Erupção. O projeto conta com 4 faixas, mas a que eu mais gosto é a faixa "Pássaros”, som que abre o EP.

“Sonhei com a liberdade, acordei tão bem! Quem dera todo dia fosse assim” 



Se você ainda acha pouco, se liga nesta playlist com 14 sons do NP: OUÇA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário