domingo, 16 de junho de 2019

Missy Elliot é a primeira MC (Feminina) a entrar no Hall da Fama do Compositores


Missy Elliot tornou-se a primeira artista feminina do Hip Hop a entrar no Hall da Fama do Compositores. Jay-z se tornou o primeiro rapper a ser prestigiado em 2017, em 2019 foi a vez de Jermaine Dupri e Missy. Ambos foram a Nova York para as respectivas cerimônias de posso, com o Jay recebendo uma mensagem de vídeo do amigo Barack Obama. Missy trabalhou com Jay-z e JD durante sua carreira. Embora a confirmação da indução tenha sido na segunda semana de 2019, a cerimônia aconteceu esta semana em Nova York. 

"Toda vez que eu subo ao palco - mesmo com todo o trabalho que fiz, não sei, e estou assumindo que é só Deus, não sei por que estou aqui", Missy disse durante a cerimônia (13 de junho) no Marriott Marquis Hotel. “Eu quero dizer uma coisa para os escritores, para os escritores que estão chegando, 'Não desista'. Todos nós passamos pelo bloqueio do escritor. Às vezes você apenas tem que se afastar de um registro e voltar para ele. Mas não desista porque estou aqui. E isso é ótimo para o Hip-Hop também”. 

Missy foi iniciada pela Michelle Obama. "Missy, eu quero agradecer-lhe por todo o seu pioneirismo", disse ela. “Obrigado por não compartilhar seu talento com o mundo, mas por ser uma defensora de tantas pessoas por aí, especialmente jovens que ainda estão descobrindo como fazer suas vozes serem ouvidas.” 


A carreira de Missy inclui escrita, produção e desenvolvimento para uma infinidade de atos dentro do Hip-Hop e R&B que datam de mais de 25 anos. Elliott tem seis álbuns solo, todos certificados em ouro ou melhor. Ela trabalhou extensivamente em álbuns de Aaliyah, 702, Monica e Tweet, entre outros. Ela é cinco vezes vencedora do Grammy Award (de 22 indicações), incluindo "Melhor performance solo de rap" para "Get Ur Freak On" de 2002.

Fonte: AmbrosiaforHeads

Nenhum comentário:

Postar um comentário