domingo, 23 de junho de 2019

Rapflix - Novo filme da Netflix, BEATS, traz em seu enredo: violência urbana, síndrome do pânico e música



Hip Hop Beats é um filme original Netflix 

A trama se desenvolve em torno vida de August Moroe (Khalil Everage), jovem beatmaker promissor de Chicago. 

O drama se passa em Chicago, umas das 10 cidades mais violentas do Estados Unidos. Em 2016, ocorreram 762 assassinatos, 3.500 incidentes com tiros e 4.331 vítimas de disparos (ou uma média de 12 pessoas feridas por dia). Chicago, vivenciou mais assassinatos que Nova York e Los Angeles juntas no último ano. O número de homicídios por lá, desde 2001, ultrapassou, também, a quantidade de norte-americanos mortos na guerra, no Iraque e no Afeganistão, em novembro último. 

August era muito apegado a sua irmã mais velha, pois ambos nutriam e dividiam o amor a música produzindo beats. August desenvolve síndrome do pânico e ansiedade após ver sua irmã morta na sua frente. August, logo não consegue mais sair de casa e a produção musical ainda é o que lhe alivia de seus traumas e é o elo entre ele e sua irmã. 


Num determinado momento o produtor “fracassado” Romelo Reese, interpretado pelo ator e produtor Anthony Anderson, descobre August e vê no garoto um enorme talento e potencial artístico. 

Como August sofre de síndrome de pânico, Romelo tem sérias dificuldades em chegar no garoto e quando chega, tem a dificuldade de fazer o garoto sair de casa e seguir sua vida normalmente. 

Isto é drama e você sofre junto com todos os personagens, seja com o August, a mãe que sofre pela perda da filha e de uma futura perca de seu filho, você chega até ter dó do Romelo. 

Sem muito Spoiler, mas o Romelo em certo ponto é bem egoísta e faz tudo em benefício próprio. 


É drama, mas claro que tem uma pitada de romance, um dos motivos que faz August querer sair de casa e enfrentar seus medos, é sua paixão pela Niyah, interpretada pela atriz Ashley Laverne Jackson

O filme traz diversos elementos meio que tudo ao mesmo tempo; a alta violência de Chicago, os problemas psicológico de August, o problemas de caráter de Romulo, a super proteção da mãe, o sentimento de culpa de August pela morte da irmã e da vida “miserável” que sua mãe leva por conta de seu problema. (August vê na música a oportunidade de ler sua mãe pra um lugar mais seguro).
Faltou falar da parte musical, certo? mas ai é spoiler demais! Assista ao filme! 


Elenco principal: Anthony Anderson, Dreezy, Uzo Abuba, Dave East, Emayatzy Corinealdi, Paul Walter Hauster, Khlil Everage, Ashley Laverne Jackson.


Direção: Chris Robinson


Produção: Robert Teitel

Assista ao trailer legendado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário