domingo, 23 de junho de 2019

Trojan Jamaica apresenta Toots & The Maytals com: “Man of the World”


A faixa é uma reinterpretação do clássico sessentista da banda de blues rock Fleetwood Mac. Ela estará na compilação “Red, Gold, Green & Blue” que o selo lançará em 12 de julho. 

O selo Trojan Jamaica orgulhosamente revela uma faixa da compilação Red, Gold, Green & Blue, que chega em 12 de julho. “Man of the World”, interpretada por ninguém menos do que a lengendária banda Toots & The Maytals está lançada em todas as plataformas digitais de streaming e compra de música. O vocalista Toots Hibbert está bastante animado com esta nova fonte de música jamaicana. “Trojan Jamaica é uma ótima novidade. Estou muito feliz em contribuir com esta grande compilação que está por vir”.

“Man of the World” foi produzida por Youth (U2, Paul McCartney) nos estúdios Trojan Jamaica em Ocho Rios, Jamaica. A faixa original foi escrita por Peter Green – o guitarrista da Fleetwood Mac - e lançada em 1969. Já esta nova versão do clássico da banda de blues rock carrega o característico vocal ska-reggae-rocksteady de Toots Hibbert. 

Assista Toots & the Maytals gravando em estúdio
e interpretando a faixa ao vivo:



“O rude boy ska foi difundido mundialmente pelo grupo Toots & the Maytals na década de 60, com canções vivas que uniam, na mesma pista de dança, os jamaicanos e os mods e skinheads britânicos”, escreve a jornalista e escritora Vivien Goldman nas notas oficiais da coletânea Red, Gold, Green & Blue. 

A coletânea Red, Gold, Green & Blue marca o aguardado primeiro lançamento do Trojan Jamaica, selo co-fundado pelos produtores-músicos Zak Starkey e Sharna “Sshh” Liguz. O lançamento é uma impressionante coleção de artistas icônicos reinterpretando clássicos do blues, R&B e as primeiras canções de rock’n’roll que inspiraram a revolução do reggae.

Já foi lançada “I Put A Spell On You” (de Screamin’ Jay Hawkins) performada por Mykal Rose feat. Sly & Robbie. E um remix exclusivo, de Rob Jevons, para o clássico “Gunslinger” (de Bo Diddley) performado por Big Youth.
Red, Gold, Green & Blue (Trojan Jamaica) sai em 12 de julho.

Pré-venda no link:


Nenhum comentário:

Postar um comentário