quarta-feira, 31 de julho de 2019

Nas & Will Smith investem em aplicativo que ajudarão os adolescentes a aprenderem alfabetização financeira


Os rappers, junto com outros investidores, ajudaram a arrecadar mais de 22 milhões de dolares para o aplicativo. 

No início deste ano, 21 Savage visitou o Ellen Show para anunciar uma campanha que ajudaria a ensinar alfabetização financeira as pessoas. Ele não é o único rapper com esperanças de que as pessoas aprendam melhor a administrar seu dinheiro, agora que foi revelado que Nas e Will Smith ‘jogaram seus chapéus no ringue’, os dois amigos de longa data investiram em um aplicativo bancário criado pela startup Step. De acordo com o TechCrunch, Nas e Smith são apenas uma parte de investidores que doaram mais de US $ 22 milhões ao programa. 

"As escolas não ensinam as crianças sobre dinheiro", disse CJ MacDonald, o CEO e co-fundador, em uma entrevista. “Queremos ser suas primeiras contas bancárias com cartões de gastos, mas também queremos ensinar alfabetização financeira e responsabilidade. Os bancos não se adaptam a isso e queremos ser uma solução para ensinar a próxima geração de adultos a ser mais responsáveis com o dinheiro na era sem dinheiro. Foi fácil, com dinheiro, ir ao shopping, mas agora todo mundo está usando o celular para o Uber e muito mais”. 

O aplicativo ainda está em desenvolvimento e contará com serviços bancários gratuitos para jovens. Primeiro, estará disponível para o mercado dos EUA e ajudará os adolescentes a aprender como administrar seu dinheiro. 

“Os jovens de hoje são experientes em termos digitais, tendo crescido com a tecnologia como um pilar no dia-a-dia. Como resultado, também precisamos garantir que eles se familiarizem com os aspectos únicos dos pagamentos digitais, incluindo o fornecimento de educação sobre os vários produtos financeiros e de pagamento disponíveis”, disse Sherri Haymond, vice-presidente executivo da Microsoft para a Mastercard, em um comunicado. “A Step adotou uma abordagem ponderada para desenvolver uma oferta para adolescentes e famílias que forneça o primeiro passo para educar e aclimatar os jovens de hoje para ajudá-los a ganhar confiança e conscientização sobre suas finanças.”

Fonte: Hotnewhiphop

Nenhum comentário:

Postar um comentário