domingo, 21 de julho de 2019

Série Original Netflix - O Encanto da Família Negra... | Reunião de Família


Aparentemente você pode achar que é aquele tipo série clichê em que a família que se acostumou a uma cidade grande volta pra uma cidade mais pacata e “sofre” com o choque cultural. Mas ela é um pouco mais que isso. 

A séria começa com a família McKellan saindo de Seattle indo para a cidade de Columbus, na Georgia, para uma reunião familiar na casa dos pais do Moz. O casal tem quatro filhos: Jade, Shaka, Mazzi e Ami. 

Moz e sua esposa Cocoa, mesmo sabendo que teriam que enfrentar o conservadorismo religioso de M’Dear (mãe de Moz) e do pai que é Pastor da igreja da comunidade de Columbus, já que Moz se aposentou da NFL, decidem ficar em Columbus, para que as crianças vivam num ambiente familiar negro. 

Cena do episódio em que o Chalie Wilson ( The Gap Band)

É uma série bem clichê, de um humor leve e debochado, com alguns temas sérios abordados bem rasamente. A série aborda questões raciais bem importantes de um jeito direto, nada sutil, mas como dito bem raso. Por tanto assista relaxado sem querer algo parecido com ‘Todo mundo odeia o Chris’, ‘Um maluco no Pedaço’ ou ‘Black-Ish’. 

No primeiro episódio eles já abordam a questão do colorismo, pois Jade, a filha mais velha tem a pele bem clara, devido a mãe da Cocoa ser branca. 

De um jeito bem-humorado Shaka e Mazzi fazem uma piada sobre isso.



Num momento engraçado na mesa de jantar, Mazzi diz: 

- Olha Jade, você é da mesma cor desse pudim 



E o pai (Moz) diz: 

- Deixa sua irmã em paz, existe negro de diversos tons e somos todos iguais 


Cocoa diz: 


- É a jade puxou o lado da minha mãe 


Jada diz: 


- Mas a vovó, Deth é branca 


E o Shaka engraçado como é, de diz: 

- É ainda assim é mais escura que você 


M’dear a matriarca da família arremata e acaba com a brincadeira de uma forma bem-humorada também, dizendo: 

- Parem de zoar a Jade, vão precisar da ajuda dela até pra pegar um taxi um dia 




De uma forma bem leve, os roteiristas trataram com respeito a questão do colorismo, o drama e os privilégios de um negro de pele clara. 

A série também trata sobre o conservadorismo religioso dos pais de Moz, a 'masculinidade tóxica' para com Mazzi, que gosta de cozinhar e tocar trompete e resolve jogar futebol para agradar o pai, empoderamento feminino, ancestralidade, negritude e violência policial. 

A parte mais séria da série é quando Mazzi, Shaka e o amigo Elvis descobrem o que é racismo. Os 3 são algemados numa abordagem policial por estarem tentando entrar na própria casa. Isso gera um debate bem sério entre a família e principalmente entre Cocoa e Moz. 

Tem mais, mas não quero dar mais spoiler. 

Todos devem assistir, mas se você é negro e tiver filhos, recomendo que coloque ele pra assistir e se possível assista com ele caso ele pergunte algo sobre.

Trailer dublado:


Sinopse e Ficha Técnica da série Reunião de Família Netflix

Título Original: Family Reunion;

Lançamento Netflix: 10 de julho de 2019;

Criação de : Meg DeLoatch;

Sinopse Netflix: Quando a família McKellan se muda de Seattle para uma cidadezinha na Georgia, a vida no sul dos EUA e os avós conservadores desafiam seu estilo de vida.

Duração dos episódios: aproximadamente 30 minutos;

País de Origem: Estados Unidos;

Classificação etária: 10 anos;

Ano de lançamento: 2019;

Gênero: Comédia, Sitcom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário