sexta-feira, 5 de julho de 2019

TV Cultura acaba com o programa 'Manos e Minas'


O programa Manos e Minas, da TV Cultura, acabou! Ainda não saiu uma nota oficial, mas o diretor de vídeo Vras77 soltou um vídeo em seu canal do Youtube, onde diz que profissionais que trabalham no programa foram demitidos sem aviso prévio. Inclusive o programa vai ficar no ar, mas só com reprises. 

Rappin Hood

O programa Manos e Minas, está no ar desde 2008, começou sendo apresentado pelo Rappin Hood, que saiu porque o programa ia acabar. Por força do público e ajuda do Eduardo Suplicy, o programa voltou, mas o Rappin Hood passou o bastão para o Thaíde, que ficou até ser chamado para trabalhar na Band. Daí veio o Max B.O, o programa quase acabou novamente e entrou a cantora Anelis Assumpção para apresentar ao lado do Max, ela saiu e ficou o Max só, novamente, houve uma nova reformulação e entrou a Roberta Estrela D'alva. O programa também conta com a participação da banda Projeto Nave e do campeão mundial DJ Erick Jay.

Thaíde

O programa sempre quis mostrar ações legais/positivas da periferia, sempre teve críticas sociais e raciais. Nessa última reformulação tinha a participação de poetas que participam de competições de Slam e as críticas eram mais severas que os rap’s apresentado no programa. Então o programa sempre foi um contra ponto, uma oposição ao governo do estado e a qualquer tipo de governo que não priorize a periferia.
Anelis, Dexter e Max B.O

Dizer que eu (Hebreu) estou surpreso, seria mentira minha. Porque não é de hoje que tentam acabar com o programa, como relatei brevemente acima deu para perceber, mas se vocês fizerem uma busca rápida no google, acham as notícias da época. 

Pra quem não sabe, a TV Cultura é uma estatal comandada pelo governo do Estado de São Paulo, cujo partido está no poder desde 1995, ou seja 24 anos, detalhe eu tenho 31. O PSDB nunca gostou do rap e a cultura Hip Hop, mas o até então Prefeito João Dória deixou isto bem claro, quando apagou os grafites da cidade de São Paulo. Todos sabem que agora ele é governador e vem fazendo uma política com mais austeridade e preconceituosa que seus antecessores. 

Meu parça Nilton Franscisco vulgo DJ Neew que alem de DJ, é beatamaker e professor foi muito lucido nesta declaração confira: 

“A Tv Cultura tem apoio do Estado de Sp, o João Dória já deixou claro que tem a intenção de tirar o hip Hop de tudo, inclusive o edital do Proac também excluiu o hip Hop, mas vamos lembrar que ele foi eleito mesmo sendo um dos piores prefeitos que a cidade de SP já teve, e está dando continuidade a 24 anos seguidos de PSDB em SP, mas não adianta falar , paulista come ovo e arrota caviar, e pior, daqui 3 anos vai eleger ele pra presidente.” 

#AcordaPaulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário