segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Ben Fela | Arnaldo Tifu e Funk Buia celebram a "Afrogenialidade" e a cultura periférica em novo single


Arnaldo Tifu celebra a Afrogenialidade, a cultura afro periférica e homenageia Jorge Ben e Fela Kuti ao lado de Funk Buia em novo single intitulado BEN FELA.
A música conta com a participação do Funk Buia, produzida por Nixon Silva, gravada no Estúdio Ekord e Masterizada por Cesar Pierre. Tecnicamente, as rimas misturam a forma de escrita e levada do RAP com a Embolada, Maracatu e coro de torcida de futebol. O Beat tem a ginga do Baião e o peso do Ragga, efeitos, sintetizadores e graves marcantes, conduzem a cadência das ideias.

BEN FELA traz referências e faz reverência além de Jorge Ben e Fela Kuti à toda pluralidade cultural, mixando o poeta Zhô Bertolini com Nelson Triunfo o fotógrafo MEK com o Escritor de Graffiti Chineis o amor de Clara Charf e Carlos Mariguela, através da Magia, ritmo e Swing.

Assista:


O videoclipe foi filmado por Pedro Zafalon na comunidade do Sacadura Cabral em Santo André, SP e contou com a participação de moradores e lideranças locais, além da presença de Pump Killa, Buia Kalunga, Mel MC, Daiacans, Marron, entre outros.
O Figurino é um oferecimento: De um Rolê Brechó e Chronic. A edição de imagens é de Bruno Souza com pós produção de Jay Possibilite e Junior Nascimento.
Produção Executiva: Coletivo RISO.

O Grafiteiro Chorão UER fez o desenho da capa. E conta que pra surgir a arte, lembrou de - Arnaldo Tifu feat. Funk Buia

Um comentário:

  1. Sigo @ArnaldoTifu não é de hoje desde menino já improvisava na Vila Suíça, só vai , parabéns voa alto mlk zika doido pai etc ...

    ResponderExcluir