segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Requebrada | O MC, educador social Fino do rap, lança projeto e parceira com a banda instrumental Ouroechá


Conheça o novo trabalho do Rapper e educador social Fino Du Rap em parceira com a banda instrumental Ouroechá.

O Requebrada é a celebração do encontro entre o rimador Fino, com 20 anos de estrada no Hip Hop paulistano, e o trio instrumental OUROeCHÁ, que completa 6 anos de experimentos sonoros influenciados pela mistura de sons urbanos.

O Requebrada vem para dissertar sobre o que é, para os integrantes, a personificação de suas vivências pelas ruas de São Paulo.

Por meio de crônicas, contos e cantos, externam o que são as beiradas da cidade, seus contextos e situações que inspiraram e a teimosia de continuar perpetuando o que acreditam enquanto ideias e ideais através de sonoridades orgânicas, beats, samples e rimas.

O ponto de partida do Requebrada é a referência direta às obras de Gilberto Gil “Refazenda”, “Refavela”, “Refestança” (em parceria com Rita Lee) e ”Realce”, onde o compositor elucida e evidencia os universos particulares de cada situação proposta, homenageando e repensando as possibilidades do que cada universo destes pôde lhe propiciar.

O disco conta com a participação de cantoras de diferentes estilos musicais, cada uma delas evidenciando e homenageando a pluralidade proposta no Requebrada:

Izzy Gordon, uma das vozes ícone do jazz paulistano desde a década de 80;

Clarianas, com seus cantos e toadas que celebram e trazem a tona o canto regional brasileiro;

Laylah Arruda, referência da música jamaicana e Sound Systems Paulistanos

Ouça no Youtube
Ouça no Spotify


Nenhum comentário:

Postar um comentário