segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Escolhas | A molecada do UniVersos lança clipe novo com participação do Biorki


O grupo do interior de São Paulo, UniVersos lançou a música "Eu acredito", com Rhyan, Kauã, Ruan e Vitinho. Agora os meninos estão de volta com um novo clipe destacando os novos integrantes do grupo que são: Carlinhos e Thierry de apenas 7 anos. O clipe conta com a participação especial do Biorki. A produção do clipe ficou por conta do Filmaker "GG One", a produção do beat e dos scratch's ficaram por conta do Dj Basim.


Assista:


Sobre o grupo e o educador José Roberto:

José Roberto Augusto Robertinho “Filho do Céu” Natural da cidade de São José do Rio Preto – SP, José Roberto Augusto é Educador Social no Céu das Artes e é conhecido nas ruas como Robertinho Filho do Céu. 
Tomou conhecimento da cultura Hip Hop ainda criança, por intermédio do padrasto de um amigo na época, que mostrou a música do Racionais “Fim de Semana no Parque”. 
Nos dias de feira com sua mãe, Robertinho sempre pedia pra ela comprar uma fita (K7) de Rap. Na escola conheceu outros meninos que curtiam Rap, quando escutou a música: “Nada pode me parar” do MC Thaíde & DJ Hum. Influenciado pelo programa “MTV YO Raps”, assistia vários clipes, e começou a se aprofundar mais em conhecer outros grupos e finalmente foi ganhando seu próprio estilo musical.


Em Agosto de 2016 fundou o Grupo Musical UniVersos e também idealizou a oficina de Rap com outros meninos do bairro, tornando-se a FAMÍLIA UNIVERSOS. Como nasceu: " Já cansado de ver crianças e adolescentes se envolvendo no crime, nas drogas, indo presos e alguns até morrendo muito cedo, Robertinho vislumbrava em realizar ações mais efetivas no bairro, e ensaiando no quintal de sua casa num belo dia, percebeu seus sobrinhos e dois amiguinhos cantando suas músicas e foi aí que Robertinho teve esse discernimento: "que através do Rap poderia iniciar um projeto e trabalhar esses valores de vida, essa conscientização! É UMA FORMAÇÃO PARA A VIDA CIDADÃ! E atualmente um grupo de crianças e adolescentes aderiram a essa ideia e estilo musical e participam ativamente das oficinas oferecidas no Céu das Artes do Parque da Cidadania/Nova Esperança de São José do Rio Preto pelo educador Robertinho “Filho do Céu”. 

O objetivo do Grupo de Rap UniVersos é de transformar a vida das pessoas através das canções que estimulam a: criatividade, o desenvolvimento sociocultural, o resgate da cidadania, o fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários e fundamentalmente demonstra que a arte, a música é capaz de modificar a realidade social existente. E o lema da oficina e do fundador do projeto é que “ a nossa vida, seja VIDA, na vida das pessoas”. No ano de 2018 gravaram dois vídeos clipes disponíveis nas redes sociais (facebook, youtube) com mais de um milhão de visualizações. O grupo recebeu várias premiações nos anos de 2018 e 2019. Obteve a premiação do Ministério da Cultura para dar prosseguimento as atividades musicais no Céu das Artes. E a gravação do 1º Álbum - Periferia é Terra Fértil com a premiação do Nelson Seixas do ano de 2018 - um dos prêmios mais requisitados em São José do Rio Preto no que tange a área cultural e musical . Esse CD conta com as participações especiais de: "Edi Rock ( Racionais Mc's) - Renan Inquérito - Preto Aplick (Consciência Humana) - P.MC (Jigaboo) - Biorki - nomes consagrados no cenário do Rap!

Nenhum comentário:

Postar um comentário