quinta-feira, 26 de setembro de 2019

MATOGRAFF | Esta acontecendo um encontro internacional de Graffiti no Mato Grosso, Sabia?



ENCONTRO INTERNACIONAL DE GRAFFITI - MATOGRAFF É O ENCONTRO DO CERRADO, PANTANAL E FLORESTA AMAZÔNICA.


Núcleo de Mídias livres

O Graffiti no Mundo e no Brasil é Atitude, e assim como os primeiros registros de pinturas e inscrições rupestres nas rochas das cavernas proporcionam conhecimento e enriquecimento intelectual do povo.

Em Mato Grosso o Graffiti nos muros faz parte do cenário desde anos 90, época em que os primeiros artistas de rua e grafiteiros de Cuiabá eram residentes e domiciliados no CPA (Edson Ferreira, Benné, Babu 78). De lá pra cá os primeiros foram inspiração para muitos tantos artistas que compõe o cenário mato-grossense, e todos estes se dedicaram a cultura do Graffiti com muitas exposições, rolês, oficinas e workshops, que rendeu muita cor, estilo, reflexões e reconhecimento, a “Arte do Grafite” em Mato Grosso é reconhecida como atividade cultural via Lei 9.184 da Assembleia Legislativa, e em Sinop a Lei 2.548 de 26 de abril de 2018, institui a Semana Municipal da Arte Urbana do Grafite na cidade.

A Cufa Sinop em parceria com a Prefeitura Municipal de Sinop via Secretaria de Cultura e Educação, promovem o MATOGRAFF - 1° encontro Internacional de Graffiti, que esta reunindo artistas que representam a diversidade e a força do Graffiti produzido no Brasil e no Mundo, pintando e refletindo sobre a Amazônia Mato-Grossense.

O evento esta promovendo intervenções e mutirão de Graffiti e revitalização de espaços públicos da cidade, os artistas selecionados são AZEDO, SAMPA , JESSE (SINOP-MT); BABU 78, PRESTO, SIQ, GORA, GL.ART, TAIS (MT); RAIZ, ARAB AMAZON, DENIS LDO (AM); JR TRZ, MATIAS, FAT (AC); DEVIS, ISSAC (PR); BART (RS); DENT (RO); FÊNIX (MG); LEIGA, JERRY BATISTA (SP); VIDÃO, VANZ (DF); RICO, ANDYNO (BOLIVIA) e POJOTA (EQUADOR).


E nesse rolê a trilha sonora é Música Urbana, a programação musical conta com DJ SPINHA nos toca-discos, pocket show de BRENO Z6, MC MORAIS e BATALHA DE MC´s na Praça das Bandeiras.

A parceria entre os realizadores também esta promovendo nos quatro dias de evento o “Bazar Beneficiente” – coleta e doação de roupas e agasalhos, os pontos de coleta e doação são na Escola de Artes ECA, Viaduto Júlio Campos e São Cristóvão.

Confira a programação completa e conheça os artistas que estão participando do evento no instagram @matograff066, e concorra uma T-shirt Oficial do MatoGraff.

Fonte: Maloca - MT Hip Hop

Nenhum comentário:

Postar um comentário