terça-feira, 10 de setembro de 2019

OQCÊQUERBOY | refletindo sobre negritude e resgate da autoestima, Tramando Ideia Rap lança clipe novo


O single traz reflexão sobre negritude e resgate de autoestima

O grupo Tramando Ideia Rap lançou, nesta segunda-feira (09/09), a música e clipe intitulado OQCÊQUERBOY?. Com uma batida inconfundível e ideias fortes, a canção, com a produção musical assinada por Vibox, traz diversas referências sobre as vivências de infância que atravessam todos do quarteto do ABC Paulista e, principalmente, sobre a importância do resgate da história para a autoestima e reconhecimento da população negra e periférica para a ascensão.

“Eu espero que essa música chegue como um abraço e uma mão pra levantar a cabeça. Que os nossos semelhantes se vejam e digam “ eu sou preto(a) e eu sou lindo(a)”. A ideia do clipe é mostrar uma criança tímida que, ao entrar em contato com alguns elementos do Hip-Hop, se sente representada dentro da sua própria comunidade. Então, espero que as pessoas possam ver o filme, escutar o som e ter ciência que pessoas como negras antes de nós fizeram coisas incríveis e que podemos fazer também”, diz Quimo, um dos participante do Tramando Ideia Rap.

Um dos trechos da música, “Doí! Crescer sem heroí já que preto é cor de suspeito/ Boy, sua meritocracia não me engana mais/ Doí? Ver os preto lindo indo para além do gueto/ Pra tomar de volta o que é nosso por direito /Riqueza roubada de nossos ancestrais”, reforça a ideia que fundamenta o propósito da obra e que foi usada para a produção do clipe, feito pelo equipe da Sasso Filmes e escrito e dirigido por Gustavo Sasso.

Assista:


SOBRE TRAMANDO IDEIA RAP:

Nego Iego, Quimo, Rymu Crespx e Dj Willo formam o Tramando Ideia Rap, grupo de São Bernardo do Campo, ABC Paulista. Fundado em 2014, traz ideias positivas, reflexivas, de empoderamento ao povo e aos jovens negros periféricos. Seu trabalho vai desde o Boombap clássico até o Trap, sempre trazendo sua originalidade e presença de palco.

Tramando Ideia Rap
Instagram | Facebook | Youtube | Genius 

2 comentários: