domingo, 15 de setembro de 2019

Quentin Tarantino quase escalou Idris Elba no lugar do Jamie Foxx em "Django Livre"



"Idris é britânico e esta é uma história americana." 

Em uma palestra recente no Festival Internacional de Cinema de Toronto, Jamie Foxx sentou-se com Michael B. Jordan e discutiu como conseguiu seu papel de destaque no filme vencedor do Oscar de 2012 de Quentin Tarantino, Django Livre. O ator revelou que Idris Elba estava na disputa pelo papel principal. 

Foxx disse que seu gerente informou que ele não estava na pequena lista de atores. Mais tarde, ele encontrou Elba e, em um esforço para garantir sua vaga, disse que ele era atraente demais para interpretar o personagem. "Seu lindo preto andando de cavalo, haverá alguns problemas para todos", brincou. 

Tarantino acabou tirando Elba da pequena lista de atores e dizendo ao The Sun: "Idris é britânico e esta é uma história americana". 


“Eu acho que um problema com muitos filmes que lidam com esse problema é que eles contratam atores britânicos para interpretar os sulistas e isso ajuda bastante a distanciar o filme. Eles vestem suas máscaras de gárgula e fazem seus sotaques e você não está mais contando uma história americana”.


Foxx e Jordan estrelam o próximo filme Just Mercy, sobre o advogado de direitos civis Bryan Stevenson que tenta libertar um preso no corredor da morte. O filme estreia em 25 de dezembro.


Se manja de inglês assista:


Fonte: OkayPlayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário