quarta-feira, 23 de outubro de 2019

DC CalMob lança o EP "Dragão Crioulo"


No que podemos chamar de “segundo capítulo de 2019” do DC CalMob, o MC lança mais um ep. Dessa vez, intitulado Dragão Crioulo. Breve e direto, o trabalho conta com 3 músicas. Todas assinadas pela produção de l v k s, totalizando dois traps e um boombap. O conceito oriental da arte de capa ficou por conta de Lucas Pereira, que animou tanto o dragão- simbolo de energia e força – quanto a estética samurai, fazendo alusão à famosa animação “Afro Samurai”.

Após muita da melancolia presente no Quinto Dragão, o Dragão Crioulo pode ser definido em totalidade como mais intenso. Sem músicas com um certo alívio de pressão, o EP é ferroz de ponta a ponta, começando com a música V.E.M. Um trap com traços que vão do trill ao metalcore, convocando o público à uma algazarra baseada na revisão de valores frente a temática da perseguição ao povo negro. A segunda música é Milan, fazendo comparações com a formação clássica do famoso clube italiano aos amigos e aliados na correria do dia dia. E finalizando com Cólera, o único boombap do EP. Forte e rasteiro, a música não conta com refrão. É uma rajada de ideias em combustão máxima.

O trampo saiu no dia 15 de Outubro no YouTube, disponível no canal da CalMob. O vídeo conta com as letras simultâneas. O conteúdo também se encontra nas plataformas digitais como Spotify, Deezer, iTunes, Tidal, etc. 


Ouça no Spotify 

Clipes | Após uma semana do lançamento do EP, um vídeo clipe já está disponível no YouTube. O da primeira faixa, V.E.M. Envolvendo a banca Calmob e takes urbanos no período noturno, a vídeo mostrou um pouco da estética de Volta Redonda, cidade de DC CalMob e dos demais integrantes da banca. A direção ficou por conta de João Victor Medeiros – de Juiz de Fora, atualmente artista visual do Bloco 7 – e também de Pedro “Cotonete” Aguiar – DJ e produtor da Calmob. O clipe saiu no dia 22 de Outubro, uma semana depois do lançamento do EP. 

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário