terça-feira, 22 de outubro de 2019

Ronaldo Lima fala sobre desigualdade social e crueldade em "O homem é lobo do homem"


E os trabalhos não param! Ronaldo Lima, MC e compositor carioca retornou à cena com mais uma música de peso. Em “O homem é lobo do homem”, uma adaptação de “Wolf is man's Wolf”,o rapper que também é guia turístico reflete sobre a crueldade do ser humano para com a sua própria espécie. 

A track, que conta com a participação de Rebhecca Braun, Marcelo Guedes, Pedro Moraez e produção de J Burce, também traz aspectos da comédia "Asinaria" do dramaturgo romano Plautus e do filósofo Thomas Hobbes, criador do romance “Leviatã”, destacando as estratégias de submissão e a imposição da inferioridade para grupos menos favorecidos socialmente.

“Passeamos historicamente até os dias de hoje nos deparando e testemunhando as atrocidades dos seres humanos e o seu ímpeto destruidor, ambicioso, ganancioso e violento contra o seu semelhante. Para compor a música, além dessa percepção, me baseei também em um poema de minha autoria chamado “Maldito”, em que falo sobre a exploração do mais fraco e sobre a falta de respeito com os princípios alheios”, contou Ronaldo, que desempenha ainda um trabalho como poeta. 

Para o futuro, Ronaldo afirma que há muita coisa boa vindo por aí! Ele estima continuar compondo, produzindo e fazendo colabs. Além disso, tem em mente um trabalho utilizando a poesia e suas métricas e todas as nuances que o rap oferece. “Vou honrar a mensagem passada pelo mestre Sabota e sempre me lembrar que ‘o rap é compromisso’”, concluiu.

Confira “O homem é lobo do homem”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário