sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Mais experiente e com novo nome, El Arish lança Areias do Tempo



Agora mais maduro, El Arish volta à cena com nova música, videoclipe e até nome artístico. A canção traz a mistura do rap com os ritmos latinos, característica conhecida de quem acompanha seu trabalho desde o início, com "La Reza". O swing das regiões litorâneas são a inspiração perfeita para quem busca essa mescla, grande aposta do rapper. Areias do Tempo foi dirigido por Germano Sousa e pelo próprio artista. A coreografia, feita na hora, é da dançarina Letícia Bezerra.

"O som me trouxe um sentimento de vibe mais praieira, um dos principais rolês de Fortaleza, pela orla, sentindo a brisa. Quis fazer um clipe nessa pegada, mas tentando sair de alguns clichês. As imagens à noite deram um diferencial, por ser uma outra atmosfera, outro lance, passeando também por outras ruas da Praia de Iracema e aproveitando a luz dos postes, dos bares e da lua, que permeiam essa night", afirma Arish.

A mudança foi um processo planejado: o músico já está gravando novas canções de um EP que sairá no ano que vem e aproveitou o processo para alterar o nome. Ao seu lado, um parceiro de longa data, que agora também usa outra alcunha.

"Não estava muito satisfeito com o nome antigo (Ari ēn), então aproveitei o lançamento de Areias do Tempo para trocar logo, porque depois disso já vou soltar um EP. A produção vai ser do Jonas Lima (antigo Coro Mc), que também resolveu mudar o vulgo e escolheu usar seu nome de nascença na caminhada musical. Isso também me influenciou a fazer essa mudança."

Fiquei refletindo e buscando, até encontrar esse: El Arish! Depois fui pesquisar e vi que existe uma cidade com esse nome, a maior cidade da península do Sinai, no Egito. Dentre outros significados e conceitos, um que me chamou mais a atenção, é que em Árabe significa "Cabana de Palmeiras". Me identifiquei muito com esse termo, porque tem uma pegada bem praiana e tranquila e que também remete à uma sagaz latinidade" completa.

Assista:



Ariel Gomes é natural da cidade de Guaramiranga, interior do estado do Ceará, e também trabalha como fotógrafo. No dia que completa 25 anos, lança o quinto videoclipe da carreira e planeja um EP para 2020. Ele estreou com o single "Saganacidade", lançado em novembro de 2016, num tom mais experimental, onde apresenta uma forte ligação com o Ceará e estimula a transgressão através da arte ao mostrar um pouco de suas influências, como a capoeira e outras batucadas.

Conteúdo produzido por Victor Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário