segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

O líder espiritual do Wu-Tang Clan, Popa Wu, faleceu



Popa Wu é uma pessoa profundamente envolvida nas vidas e vidas pessoais do Wu-Tang Clan. Ele também foi membro do coletivo Killa Beez, além de uma carreira solo dos anos 2000 na sabedoria da poesia. Hoje (16 de dezembro), a comunidade Hip-Hop soube que ele morreu. Membros do Wu, incluindo GZA e Method Man, confirmaram a morte do Popa nesta manhã. 

Morando em Staten Island, Nova York, Popa Wu (cujo nome às vezes é denominado "Papa Wu" e "Poppa Wu") esteve envolvido na vida do RZA desde que The Abbott era criança. Ele era parente de RZA, GZA e o falecido Ol 'Dirty Bastard, de acordo com relatos. “Quando RZA nasceu, ele foi colocado em meus braços quando bebê. Eu sempre disse a ele que ele seria um grande homem”, disse o Popa, também conhecido como Freedom Allah, no início deste ano. Ele apareceu em Wu-Tang: Of Mics And Men no topo de 2019. 

Popa Wu foi declaradamente o cara em orientar os membros do clã para a nação de cinco por cento dos deuses e das terras (Five Percent Nation Of Gods And Earths). Ele estava trabalhando em um livro de memórias no momento de sua morte. 

Em meio ao sucesso do Wu-Tang em meados da década de 1990, Popa Wu fez aparições no Only Built 4 Cuban Linx de Raekwon ... (“North Star”) e Ghostface Killah’s Ironman (“All That I Got Is You”),, entre muitos outros. Ele abordou a introdução de Wu-Tang Forever, pouco antes de lançar seu primeiro álbum solo, Visions Of The 10th Chamber. Ele apareceu em vários projetos de Wu-Tang nos últimos 20 anos, além do álbum 5% de Lord Jamar. 

Nossos sinceros sentimentos e condolências ao clã Wu-Tang e à família de Popa Wu.

Fonte: Ambrosia For Heads

Nenhum comentário:

Postar um comentário