terça-feira, 21 de janeiro de 2020

DJ Screw, a lenda do rap de Houston ganha uma série biográfica | All Screw Screw Up



Não tem data, mas no final deste ano, o mundo será apresentado à mais recente biografia de um ícone do rap sulista. Esta semana, o trailer da série “All Screw Screw Up” do DJ Screw chega e faz com que os fãs se emocionem.

Robert Earl Davis, Jr, mais conhecido como DJ Screw foi um DJ e rapper estadunidense, mais conhecido por trabalhar no coletivo Screwed Up Click e se envolver de forma direta na cena do hip hop de Houston. Ele lançou 234 screw-tapes até a data de sua morte, em 16 de novembro de 2000, resultante da combinação letal de codeína com outras drogas 


Pra quem não manja, DJ Screw ficou conhecido por diminuir a rotação dos rap's sulista e criar um clima bem sombrio, brisante nos sons. Dava a impressão que os rappers estavam rimando chapados, muitos estavam mesmo..rsrs. 

A técnica chopped and screwed influenciou muitos artistas do rap e do R&B como Future, Drake, Kendrick Lamar, Travis Scott, Frank Ocean ou Solange. Isso citando os mais recentes. 

Trailer:





Para aqueles que não conhecem o legado, dê uma olhada no trailer acima e em algumas das joias abaixo que inspiraram artistas como A $ AP M.O.B., The Diplomats, Lil Wayne e outros grandes nomes. 










FONTE: ONSMASH

Nenhum comentário:

Postar um comentário