quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Grupo policial de Nova York chama Graffiti de "Um verdadeiro sinal de decadência"

Foto: Sergi Reboredo/VW Pics/Universal Images Group via Getty Images 


A reação começou depois que um vídeo de um vagão de trem grafitado se tornou viral. 

Na segunda-feira à noite, a Associação Benevolente da Polícia de Nova York twittou um vídeo de um vagão de metrô coberto de grafite. "Os anos 70 e 80, agora em cores vivas em uma plataforma de metrô perto de você", dizia a legenda. A organização continuou chamando o grafite de "verdadeiro sinal de decadência, um que trabalhamos tanto para erradicar décadas atrás" 





Tanto os nova-iorquinos quanto os de fora da cidade enxamearam as menções da conta, citando os milhões de dólares gastos na segurança do metrô (muitas vezes desnecessariamente armada). Outros elogiaram os taggers por sua arte, dizendo que os carros cobertos por anúncios corporativos eram o verdadeiro sinal de decadência. Pelo menos uma pessoa etiquetou alguns dos museus notáveis da cidade, na esperança de que alguém intervenha para manter o trem em serviço. 

Questlove, baterista do The Roots comentou, chamando o trem de "A coisa mais linda de todas"

A conta oficial do MTA Subway chegou a zombar do tweet, comentando um gif usado nas respostas do tweet. 


O PBA culpou a autoridade de transporte da cidade, dizendo que os Taggers/grafiteiros "tinham tempo de sobra para cobrir o trem porque sabem que não há mais consequências". Segundo o Spectrum News, o MTA diz que os casos de grafite são significativamente mais baixos agora do que no passado, e que o tweet do PBA é um reflexo das tensões entre o sindicato e a prefeitura. Apesar da reação, a Spectrum News relata que a Metropolitan Transportation Authority retirou o carro de serviço. 

OBSERVAÇÃO: Tanto faz escrever Graffiti ou Grafite, ambas estão certas.

FONTE: Spectrum News e Okayplayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário