domingo, 2 de fevereiro de 2020

Rappin Hood é nomeado King Zulu Nation Brazilian



Essa notícia é do começo do ano, mas acho importante que seja noticiado. 

O rapper paulista Rappin Hood foi nomeado oficialmente King Zulu Nation Brazilian, pelo fundador da antiga gangue e atual ONG, o DJ Afrika Bambaataa, que veio ao país para entregar o diploma ao Hood, em dezembro de 2019. 

A Zulu Nation é uma ONG (Organização Não Governamental) fundada pelo próprio Afrika Bambaataa com as mesmas bases do Hip Hop, que são paz, amor, união e diversão. Ela mantém vivo o verdadeiro espírito do hip hop e organiza palestras, com o nome de Infinity Lessons (Aulas Infinitas), oferecendo aulas sobre conhecimentos, prevenção de doenças, matemática, ciências, economia, entre outras para alterar o pensamento das gangues. Bambaataa, diz que a Zulu Nation “apoia o conhecimento, a sabedoria, a compreensão, a liberdade, a justiça, a igualdade, a paz, a união, o amor, a diversão, o trabalho e a fé”. 

Esta coroação tem peso importante já que Rappin Hood é um dos principais ícones do Hip Hop em São Paulo e porque não no Brasil e ela constata que o cantor tem as bases firmes do amor, da paz e da união em suas músicas e ações em pró de todos. 


Certificado de membro Zulu concedido a Rappin Hood 


Fonte: Sala Secreta 



Um comentário:

  1. Muito importante esse reconhecimento, não só para o Estado de São Paulo e sim para o Brasil, que nas periferias muitos mantém o rap como um grande incentivo e conhecimento para a população mais carentes.

    ResponderExcluir