terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

segundaPRETA abre chamamento para a 9ª temporada

Foto: Pablo Bernardo


Artistas negras e negros interessados em participar da programação podem se inscrever de até 11 de fevereiro pelo site da segundaPRETA

Em seu terceiro ano de atuação, a segundaPRETA prepara mais um ano de atividades com a abertura do chamamento para a sua 9ª temporada. O convite é para artistas negros e negras enviem suas propostas de trabalhos em artes cênicas, dança e performance para compor a programação.

O chamamento está disponível no site da segundaPRETA (segundapreta.com), os envios devem ser feitos até 11 de fevereiro. O resultado com as propostas selecionadas será divulgado nas redes sociais da segundaPRETA no dia 18 de fevereiro.

A 9ª temporada será de 9 de março a 13 de abril, sempre às segundas, às 20 horas no teatro espanca!. No dia 22 de março, domingo, será a apresentação da segundaPRETINHA, iniciativa que recebe trabalhos artísticos voltados para as infâncias. E no dia 20 de abril, será a prosaPRETA com a homenageada e a festa de encerramento.

A 9ª edição da segundaPRETA é realizada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, e conta com patrocínio do UNI BH.


Foto: Pablo Bernardo

segundaPRETA



A segundaPRETA é um movimento-território-quilombo. É um pensamento. A segundaPRETA nasce numa segunda-feira de Exú. Exu é o princípio de tudo, é fio desencapado da força da criação, o nascimento, a célula mater da geração da vida, o que gera o infinito, infinitas vezes. É considerado o primeiro, o primogênito; responsável e grande mestre dos caminhos; o que permite a passagem, o inicio de tudo. Exú é a força natural viva que fomenta o crescimento. É o primeiro passo em tudo. Vem daí a ideia de ter a segunda-feira como ponto de partida para a experimentação, criação, reflexão e discussão sobre o que os artistas negros da cidade estão pensando, produzindo, propondo, compartilhando com o público.

Desde que iniciou suas atividades em 16 de janeiro de 2017, já passaram pelo palco da segundaPRETA mais de 100 espetáculos/cenas curtas/performances/experimentos cênicos, que atraíram um público de cerca de 4.800 pessoas. A bateçao de laje para realização do projeto contou com cerca de 600 pessoas, entre equipe de produção, parcerias da calçada da fama, equipe dos trabalhos apresentados e colaboradores em geral.

Além da movimentação das temporadas, a segundaPRETA também realiza atividades de entre-temporadas, como o cinemaPRETO, e documenta as atividades realizadas no projeto com o cadernoPRETO.

Festa de aniversário da segundaPRETA

A programação anual da segundaPRETA será aberta com uma festa em clima de carnaval no dia 17 de fevereiro no teatro espanca!

SERVIÇO

O quê: Chamamento segunda PRETA | 9ª temporada

Quando: 28 de janeiro a 11 de fevereiro


Conteúdo produzido por segundaPRETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário