domingo, 29 de março de 2020

Amazon Music lança mini-documentário Ol 'Dirty Bastard para o 25º aniversário de 'Return to the 36 Chambers'


A série explorará o início da vida e a filosofia do ODB. 

Na quinta-feira, a Amazon Music lançou um mini-documentário exclusivo sobre um dos personagens mais divertidos e icônicos do hip-hop. Unique: 'Return to the 36 Chambers' 25 Years Later’ segue o início da vida e carreira de Ol' Dirty Bastard, do Wu-Tang

O documentário apresenta estilo de vida e cenas nunca antes vistos. Além disso, amigos como RZA e Raekwon participam de extensas entrevistas. A viúva de ODB, Icelene Jones, assim como seu filho Barsun Unique Jones também aparecem. 

25 anos atrás, num sábado, Ol Dirty Bastard lançou seu primeiro álbum na Elektra Records. Seu antigo selo A&R, Dante Ross, também fornece informações para a série. 

Além de Unique, a Rhino Records está lançando uma novíssima edição de 43 faixas deluxe de Return to the 36 Chambers. A gravadora recentemente remasterizou o álbum para o relançamento, com versões inéditas e despojadas de "Brooklyn Zoo" e "Shimmy Shimmy Ya". 

O RZA conta a experiência de gravar a última faixa, que se tornou um dos maiores singles do Return. 

"[Shimmy Shimmy Ya] foi gravado antes de ele ter um acordo", disse RZA. 

“Foi basicamente feito no meu quarto que durante o dia era um estúdio, à noite eu enrolava esse tapete no chão e eu e minha família dormíamos no chão… é irônico. Foi a última gravação na pobreza."


Fonte: Okayplayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário