segunda-feira, 30 de março de 2020

Isaac de Salú e PurrpHazeMafia " Meditando e Orando"


Texto por Jeff Ferreira
Fotos por Carlos Esdras

O azul, branco e vermelho da bandeira francesa ganha tons de violeta, com o rap sujo da zona oeste de São Paulo versado na modernidade e charme do instrumental oriundo de Bordeaux, fazendo nascer "Meditando e Orando".

A primeira impressão de ouvir o som de Isaac de Salú numa produção de PurrpHazeMafia é de imersão. A sensibilidade do beat com a poesia intíma, torna o som visceral, e isso é resultado de uma collab França/Brasil, que ao mesmo tempo é doce como champanhe e amarga como caipirinha.

O beat suave e adocicado, do outrora Fanonbmaker, é uma obra de arte digna do Louvre, e faz viajar como numa ponte aérea entre Guarulhos e Charles de Gaulle, sendo plano de fundo para as angústias de Isaac, que tira a amargura do peito e joga em sua letra, e é nessa atmosfera, em que o peixe se afoga com o ar, que o poeta aponta pra sua própria revolução.


De Salú aborda em "Meditando e Orando" suas crises de ansiedade, dilema que o músico convive, de forma literal. Paralelamente, afronta sua hipocondria, provando a si mesmo que vai ficar bem, enquanto todos a sua volta rejeitam seu status quo, afirmando não ser nada o sentimento que vira canção. Isaac também aborda uma relação com Deus, aproximando seu lado espiritual como uma forma de fortalecer o seu o Eu, ou melhor, seus Eu's, as várias faces do artista que busca um centro comum. "Meditando e Orando" está num ponto entre entre o passado e o futuro, localizado após seu último trabalho, o EP Sal Crú, que aprofundou-se no tema hipocondria X ansiedade, e antecede seu projeto Assembleia de Eu's, que o reconecta consigo mesmo, mostrando que o melhor colóquio vem de si próprio.

Já o francês PurrpHazeMafia, comenta que encontrou Isaac de Salú ao navegar pelo YouTube, apaixonou-se pela sua lírica e harmônia que o cativou, o fazendo propôr a collab. O produtor tem relevância de quase 10 anos atuando no Hip Hop internacional com nomes que vão desde o rapper de Grenada, aflorado nos EUA, Tshyne, ao comediante Steven Jo, de Miami, Flórida. PHM também trabalha com novos talentos, dando a oportunidade para artistas novatos mostrarem sua arte, como BL! Zzi, rapper estadunidense, e com isso o produtor busca estrelar os artistas que garimpou e que assina as colaborações, dando visibilidade e oportunidade de mostrarem seu dom em instrumentais originais.

Confira "Meditando e Orando", composição e interpretação de Isaac de Salú em uma produção de PurrpHazeMafia:
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário