segunda-feira, 30 de março de 2020

Novo drama da Netflix retrata frustração, pressão familiar e superação em Notas de Rebeldia



Uncorked ou Notas de Rebeldia como foi traduzido para o português, é um filme de drama estadunidense lançado em março de 2020, pela Netflix. O filme é escrito e dirigido por Prentice Penny e é estrelado por Mamoudou Athie, Courtney B.Vance, Niecy Nash, Matt McGorry, Sasha Compere, Gil Ozeri, Kelly Jenrette, Kelly Jenrette, Bernard David Jones e Meera Rohit Kumbhani. 




O drama tem como enredo central uma família negra (não estereotipada) que possuí um negócio de família. 

A história gira em torno de Elijah que trabalha numa empresa de vinhos e no restaurante de sua família, onde seu pai Louis e sua mãe Sylvia também trabalham. Louis espera que Elijah assuma o negócio da família em Memphis, assim como ele assumiu de seu pai, mas seu filho não está interessado. 

Entre os dois trabalhos e a vontade de entrar numa escola renomada para se tornar sommelier, Eliah encontra Tanya, e o jovem sonhador, mas disperso, pois sempre arruma desculpa para não terminar suas coisas recebe um grande apoio de sua nova namorada para focar em seu sonho. 


Apesar de sua família ser bem estabilizada, Elijah passa por alguns conflitos, pois seu pai não aceita e não respeita seu gosto por vinhos, porque quer que o filho assuma o restaurante da família, afinal restaurante é muito importante dentro da comunidade negra. 

Entre os dois empregos e o curso, Elijah decide fazer um intercambio muito importante em Paris. Em meio ao caos que seu intercambio se tornou, Elijah tem que voltar urgentemente para casa. 

Não vou contar mais sobre o filme para não dar um mega Spoiler. 


Mas o filme trata sobre a pressão que muitas vezes um pai põe e impõe sob os filhos de terem que se sacrificar por algo que ele teve que se sacrificar por seu pai, saca? 

O filme gira em torno de um filho que sonha em ser sommelier e não quer ficar “preso” a um negócio familiar, mas ele não sabe como dizer isso sem magoar seu pai e isso é uma bosta par ao relacionamento dos dois a princípio. Porem no decorrer do filme as coisas meio que muda e o relacionamento conturbado de Louis e Elijah é apaziguado.

Trailer:




Apesar de não ser um filme com esteriótipos negros, a trilha sono toca muito rap que se encaixa muito bem com cada cena que ela ilustra. Inclusive tem muito rap francês

Segue uma playlist da trilha sonora:


Nenhum comentário:

Postar um comentário