segunda-feira, 6 de abril de 2020

Alemar une o rap e o brega em homenagem a Reginaldo Rossi em novo EP

Foto: Divulgação


A sensualidade e a melodia do R&B se juntam ao desatino e melancolia do brega em "ROSSI", primeiro EP do cantor e rapper Alemar. O projeto saiu no fim de março, é uma digna homenagem a Reginaldo Rossi, ícone da música brasileira, falecido em 2013. Com 7 faixas, incluindo um interlúdio, o disco tem a sonoridade marcante do trapsoul, gênero mais romântico e menos agressivo do trap. Na parte lírica, as letras sofrem grande influência do Rei, mas com um toque essencial de hip-hop.

"O EP foi pensando no ano de 2018, mas só comecei a produzir no segundo semestre de 2019, lá no estúdio DiResponsa, na Zona Norte, por intermédio do meu amigo e produtor Gilberto Ganjaboa. Eu pensei em dar a cara melancólica do Rossi, a dor que só o amor consegue entregar em pratos frios. Ele era o Rei nisso. Cresci ouvindo brega. Na periferia da cidade de Itapevi só rolava forró, brega e rap", afirma Alemar.

O disco também é acompanhado de um mini documentário, já disponível no YouTube. As imagens revelam detalhes do processo criativo do projeto, produzido por TH, RIFF e Léo Machion. O audiovisual foi dirigido por Adler Alcaraz, com edição de Bruna Barreto.

"Uma das coisas que mais admiro nele é a humildade. Normalmente as palavras Rei e humilde não caminham juntas, mas não no caso do Reginaldo Rossi. Ele não media esforços pra poder ir a qualquer lugar do Brasil pra mostrar suas canções. Ele sempre conversou a língua do povo, e no meio deles era o seu lugar preferido para estar. Outra coisa é a genialidade de composição e a forma intensa que ele tratava a música, com uma simplicidade sem igual".
Ouça o álbum:


Sobre o rapper:

Fábio Oliveira de Alemar tem 28 anos e começou de fato a se envolver no mundo da música aos 16, quando montou uma banda de HardCore Gospel nos tempos de colégio. Em 2009, começou a rimar e dividiu o palco com artistas consagrados, como DBS, Marechal, Síntese e Nelson Triunfo. Em 2011, formou a dupla "Volúpia" com seu colega Rafa Miranda. O artista também lançou diversos singles nos últimos anos, como "Noel de Preto", "Kansas", "Pódio", "Em Queda" e "Não Dá Pé".

Conteúdo produzido por LG Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário