segunda-feira, 20 de abril de 2020

Alienação Afrofuturista, Cabes e o nigeriano Osas Destiny lançam “Resistência à Flor da Pele”



"Enquanto o sol se pôr, não lhe falte amor, aprenda que a dor só lhe faz crescer" é o refrão do novo single do cantor curitibano, Alienação Futurista. Lançando pelo canal do youtube da AWMA Music com participação do rapper nigeriano Osas Destiny e direção musical do produtor Cabes.

Em “Resistência à Flor da Pele”, Alienação faz participação com nigeriano Osas Destiny que traz na sua força ancestral uma rima melódica e potente, e entoa uma oração (com sotaque nigeriano, porém cantado em inglês) de agradecimento à oportunidade de estar vivo e ter forças pra lutar, sem dar chance para qualquer dificuldade que apareça em seu caminho. Osas, que mora no Brasil há mais de 10 anos, atualmente reside em Curitiba, numa área periférica de Piraquara, que curiosamente têm muitos imigrantes e refugiados, e foi o local escolhido como cenário para filmagem do vídeo.

Capa

A produção musical ficou por conta de Ricardo Cabes (Track Cheio) nascido em Curitiba e que atualmente mora em São Paulo, com um instrumental que traz a mistura de Dancehall com timbres modernos do Rap e Trap, graves potentes e ritmos que nos levam direto para pista de dança. Uma verdadeira mistura que vai do Caribe, EUA, África e pousa no Brasil. O lançamento do single no dia 17 de abril será pelo canal do youtube da AWMA Music, selo também do CABES, além da distribuição em todas as plataformas de streaming.

Assista:


A experiência visual e provocante da desigualdade nos leva a olhar para fora da bolha de forma intencional nesse videoclipe, e traz duas realidades distintas, mas que se encontram na mesma luta pela sobrevivência. A direção de audiovisual é de Anna Coelho e a captação por Eduardo Chifon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário