quarta-feira, 22 de abril de 2020

Circo Zanni lança financiamento coletivo para manter seu Espaço Cultural vivo



O recém-inaugurado Espaço Cultural Circo Zanni localizado em Cotia corre o risco de ser fechado por falta de verbas para manter seus custos de equipe e manutenção. Artistas oferecem recompensas a quem colaborar com a campanha. 

Circo Zanni convida a população a participar da campanha #SegueZanni

Até 10 de maio de 2020 é possível colaborar para que um dos mais importantes grupos circenses da atualidade mantenha seu espaço cultural ativo. Reconhecido pela excelência artística, o Circo Zanni conseguiu incorporar características do circo clássico e tradicional, se tornando um dos grupos de circo mais emblemáticos da atualidade. 

Após quinze anos de atuação o grupo realizou o sonho de construir uma sede permanente. Onde antes havia apenas um terreno vazio, nasceu um polo de cultura e de arte, o Espaço Cultural Circo Zanni. Localizado no Km 26 da Raposo Tavares, no município de Cotia, em São Paulo, o espaço foi inaugurado em 30 de Outubro de 2019. 

Porém, neste momento em que todos os brasileiros sofrem com a pandemia do COVID-19, o grupo também foi impactado e atualmente está impossibilitado de mostrar sua arte dentro da lona erguida com amor e dedicação pelo circo.

Sem possibilidade de se apresentar com bilheteria e com custos fixos elevados, o grupo lançou uma campanha emergencial de financiamento coletivo chamada #SegueZanni, para arrecadar fundos e manter vivo esse espaço cultural que é da população. 

Para participar, basta acessar o site da Sympla (https://www.sympla.com.br/seguezanni) na campanha #SegueZanni. Lá existem diversos meios de colaborar e divulgar o Circo Zanni. O público pode escolher adquirir ingressos para apresentações pós pandemia com valores promocionais, participação futuras das crianças e adultos nas oficinas de circo, compra de camisetas, squeeze, bloco de anotação e chaveiros, ou simplesmente efetuar uma doação com contrapartidas para pessoa física e empresas.

O Circo Zanni visa resgatar a importância dos espetáculos apresentados sob lona em centros urbanos. Entre os fundadores da companhia estão nomes de relevo da arte circense como Domingos Montagner, Daniel Pedro, Erica Stoppel, Fernando Sampaio, Isabel Mucci, Luciana Menin, Marcelo Lujan, Maíra Campos e Pablo Nordio.

Agora, o grupo convoca a população a fortalecer a campanha, necessária para que este picadeiro se mantenha ativo, mas ressalta a importância de que todas as pessoas fiquem em casa neste momento. Participe desta iniciativa! 


Para mais informações: www.circozanni.com / Tel: 11 983782133 - E-mail: circozanni@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário