terça-feira, 14 de abril de 2020

Dias Que Virão | Dambienti lança single narrando sua evolução pessoal, espiritual e musical


Danilo Dambienti já vem de uma cota na caminhada com alguns trampos, mas sua ida para Lisboa (Portugal), deu uma guinada em sua carreira e modo de ver a vida. “Dias que virão” é um dos sons que vem narrando sua evolução pessoal, espiritual e musical. O single é escrito e produzido por Danilo.

“Dias que virão, serão pra unir ou dividir, nos redimir, nos despedir, nos assumir, em fim. / Para deuses falta muito, somos criação na incansável luta de alcançarmos a perfeição”

Ouça o som:


Sobre o MC:

Rapper de São Paulo, zona sul, Ipiranga. Conheceu o Hip Hop ainda novo, início dos 90's. Formou o grupo Fuso Horário em 2001 e fez shows pela região. Participou no álbum "A Sinapse" do grupo Transfusão (2004). Com o fim do grupo, levou o antigo nome “Benigno SP” e lançou o primeiro trabalho solo "Benigno e Amigos" (2008), seguido pela "Mix das Ruas 2009 Cidade Nostalgia" e "EP Bem Lounge" (2010) fechando a trilogia. Participou na coletânea "Grito do Ipiranga" e "Reimixado vol.1" com o grupo Elixir de Levitar, participação de Shirley Casa Verde. Lançou o videoclipe "A Volta" (2013), foi parte do coletivo K7assicos no Heliópolis e do Coletivo "A Boca" em Taipas, que atualmente segue como "O Baque". 

Benigno SP agora se chama “Dambienti” 

Voltando na Mixtape 2009, teve a participação de Paula Baldassarri com vinhetas tipo podcast, então surgiu o “Lounge Rap”. Lançou “Bem Lounge” e outras músicas no segmento, trazendo consigo a vertente no Brasil. Influenciou-se pelos ritmos em um programa de rádio “Lounge Eldorado” onde a Paula era radialista de outro programa que substituiu aquele. Neo Soul, Smooth Jazz, Bossa, Deep House, Downtempo, Trip Hop, Chillout, Ambient e o Hip Hop Lounge, foram o que inspirou a fazer da música, estilo de vida. Rap pra relaxar, viajar, ouvir nos bares, lounges e até em casa no clima ambiente, daí o nome 

Dambienti = Danilo Ambient. 

Isso originou novos trabalhos. "Minha Fortaleza" música dedicada ao filho que completava 1 ano de vida (2018). Lançou "Caminho do Sucesso" para o concurso do canal Rap Box, caminho esse sendo construído passo a passo em sua vida.

Redes Sociais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário