quinta-feira, 9 de abril de 2020

LANÇAMENTO | Confira a contestação "Desordem & Regresso", por Bessa MC.


Mais de uma vez deixamos reiterado que grande parte dos artistas do interior sempre vão manter um estilo de fazer e entender o rap que talvez seja taxado como "ultrapassado", porque mantém essencialmente a fórmula do beat pesado e as letras de contestação, que muita gente acredita não ser mais necessário. Mas esse estilo é potencial e importante pra manter o rap ativo como um instrumento de denúncia e contestação direta. 


Cristian, mais conhecido como Bessa, lança o single "Desordem & Regresso", remetendo ao lema da bandeira nacional, que está completamente perdido nos dias de hoje. Ele escreveu o som, e gravou no ano passado, e só agora teve a chance de lançar o videoclipe.

Segundo o próprio artista, a letra foi baseada em uma reflexão pessoal dele ao observar a bandeira brasileira, destacando o lema "Ordem e Progresso". 

"Passamos por diversas situações, opressões, somos desfavorecidos muitas das vezes, faltas de opções, e é em meio a essa crise toda, vejo que a arte tem que falar aquilo que está sendo deixado por baixo do pano, é uma realidade que muitos que estão ao meu redor, vivem e passam todos os dias" destaca Bessa.

O clipe foi inteiramente produzido por Sampa Beats Barraco Records, bem como gravação, mixagem e produção do beat. A maioria das cenas do clipe foram gravada no centro de São paulo, por Fernando Alves, mais conhecido como Sampa, e alguns trechos foram gravados na Zona Oeste, Jaraguá e São Jorge. 

Confira abaixo o som Desordem & Regresso.


Um comentário: