sábado, 25 de abril de 2020

Surfando no hype do BBB, d.E vulgo Dia lança o som "Esquerda Manu Gavassi"

Foto: d.E vulgo Dia

Esquerda Manu Gavassi
, traz a junção de sarcasmo, crítica social e liricismo que faltava na cena. Será que dá processo? diz o rapper



"Surfando no hype" da mais falada edição do Reality Show Global o BBB20, d.E vulgo Dia usa dos holofotes direcionados à personalidades presentes no programa para abordar temas pertinentes a política no nosso cotidiano. A ideia de que existe racismo, elitismo e que estes precisam urgentemente de eversão primordialmente nos meios "progressistas" costura toda a música, que ganha um peso ainda maior com a imagem do lyric vídeo (polêmica). Além de claro, o som conter boa dose de humor e demonstração de habilidade com rimas, flows e wordplays.

Enfim, acho que d.E levou aquela ideia que Marechal fala de voltar a época em que os mc's eram mais politizados, muito a sério!!

E não, não é um som sobre Big Brother, que fique claro, apesar do nome da obra e do autor declarar seu apoio incondicional a Babu Santana, a mensagem nas entrelinhas é que revolução não será televisionada. Porém, melhor 1 milhão na mão de um favelado do que na mão de uma Paty. Né não?


Sobre o artista:


d.E vulgo Dia é natural da Região Metropolitana do RJ, Itaboraí. Mc, cria intelectual, crente gangstar, é um dos fundadores da Roda Cultural/Batalha da foice (que segue na resistência desde 2013), além de ser Assistente Social e atuar como rapper, pode ser considerado um "ambulante cultural" (como diz Dropê Comando Selva) pois passeia com tranquilidade por variadas áreas que o Hip Hop influencia. Depois de trabalhar com diferentes artistas do underground metropolitano carioca, tornando-se grande referência pra cena da cidade, d.E lança seu segundo trampo solo oficial! Sua proposta segue sendo o rap lírico, o engajamento sociopolítico e a busca por referências nas mais diversas formas de arte; do xarpi ao cinema, das revoluções aos shows de stand-up!

Conteúdo produzido por d.E vulgo Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário