segunda-feira, 11 de maio de 2020

Jay-z, Alicia Keys, Yo Gotti e Meed Mill assinam carta pedindo justiça no caso da morte do Ahmaud Arbery


A Roc Nation do Jay-Z se uniu aos advogados de direitos civis, Meek Mill, Alicia Keys e Yo Gotti em uma carta aberta pedindo justiça no caso da morte de Ahmaud Arbery, de 25 anos. Arbery, um homem afro-americano foi baleado e morto há quase dois meses enquanto corria. 

A carta aberta foi publicada como um anúncio de página inteira nos relatórios do Atlanta Journal-Constitution . Apela ao governador da Geórgia Brian Kemp, ao procurador-geral Christopher Carr e ao procurador do distrito Tom Durden “para garantir que os dois homens brancos que foram presos e acusados ​​de assassinato pela morte de Arbery, Gregory e Travis McMichael, recebam 'um julgamento justo'. ”Relata TIME.

"Até agora, todos nós já vimos o vídeo perturbador do crime, então os fatos aqui não estão em dúvida: ele estava desarmado e inocente e vítima de um crime de ódio", dizia a carta. “É por isso que o chamamos hoje, como líderes oficiais do Grande Estado da Geórgia, e com o mundo inteiro assistindo, para garantir que um julgamento justo seja conduzido, pois isso só pode levar às condenações criminais apropriadas de ambos os McMichaels. Também lhe imploramos que acuse William Bryan de cúmplice armado do crime."

Bryan também é mencionado explicitamente na carta porque filmou todo o incidente. Além disso, a carta pede que o promotor Tom Durden se desculpe do julgamento. O raciocínio de Roc Nation por trás disso se deve ao histórico de Gregory McMichael como policial. Este é um "claro conflito de interesses" aos olhos deles. 

“Como sociedade, não podemos mais fingir que as desigualdades raciais, que existem em todas as facetas de nossas vidas, invariavelmente não levam ao caminho da pobreza, violência e morte. Para pensar em quebrar esse ciclo, precisamos que você proteja o processo e preserve a justiça do julgamento”, diz a carta. 

"Nós realmente apreciamos que você prendeu e acusou esses homens pelo assassinato de Ahmaud", também observou. “E esperamos que um julgamento e convicção mostrem que, no estado que nos deu o Dr. Martin Luther King Jr., e foi o local do melhor e do pior do movimento dos Direitos Civis, as palavras do Dr. King soam verdade: 'O arco do universo moral é longo, mas se inclina para a justiça.' ”

A Roc Nation também dedicou um tweet à mãe de Ahmaud Arbery no Dia das Mães. Ahmaud nasceu no feriado em homenagem às mães. O tweet dizia: "Estamos pensando em você neste dia das mães, enquanto continuamos a lutar por justiça por Ahmaud".

Fonte: Okayplayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário