terça-feira, 5 de maio de 2020

Mauricio DTS lança o álbum 'Cidadão Kane', seu trampo de estreia em carreira solo


O álbum Cidadão Kane é o trabalho de estreia de Mauricio DTS em sua carreira solo. Com mais de 25 anos dedicados ao Rap, ele começou sua trajetória no grupo Original Black. Em meados de 1998 já fazia shows de abertura para o próprio Detentos do Rap, e ficou conhecido nacionalmente ao integrar o mesmo grupo, sendo um dos mais importantes do Rap nacional desde 2002.

O álbum Cidadão Kane traz a essência do Rap de protesto, mas com uma pegada moderna e musicalidade atual que fazem você querer ouvi-lo do início ao fim. O título do disco faz referência a um filme, de 1941, considerado uma obra-prima do cinema.

Clipe de mesmo nome do álbum:



Do CD Cidadão Kane, seis videoclipes já estão disponíveis no canal da Baguá Records, no Youtube, sendo que o sétimo, da música "SPRJ", será lançado em breve com a participação do rapper Xamã.


"A ideia central no filme trata do sonho de alcançar o sucesso, o poder e a notoriedade. Conta a trajetória do personagem que consegue realizar coisas, mesmo pagando caro [...] Nascer, crescer e se criar na quebrada, sobreviver a tudo que a rua proporciona de bom e de ruim. Fazer música, fomentar cultura, sustentar a bandeira do Rap de protesto, suportar todos os rótulos que o "Gangsta Rap" arrastou e ainda arrasta até hoje. Para mim, isso é sucesso e me fez criar uma forte identificação com a história do personagem. Me sinto um Cidadão Kane do Capão por estar, ainda hoje, criando conteúdo musical relevante e trabalhando forte na carreira solo", explica Mauricio DTS.

Ouça o álbum no Spotify:


A produção ficou por conta de grandes nomes, como Gedson Dias (que produziu Racionais MC’s), DJ Cia (RZO), DJ Dri, Lino Krizz, Adriano Roma, Devasto Prod., DennisVille e o próprio Mauricio DTS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário