segunda-feira, 4 de maio de 2020

O rapper angolano B2M lança um ode a vários HERÓIS pretos mundiais



O rapper e ativista angolano B2M membro do MadNiggaz Crew, que é formado por Xpiraculo, Andronico, Enciclopédia Negra, Grimafia, Kadaxtro,Verbo Bucks, Kid Mc e B2M lançou o single “Heróis”, que vai estar em seu próximo álbum chamado “King Muatchi 1985”. Que saíra em breve. O som Heróis um é ode a vários heróis pretos mundiais.




Baixe no Mediafire | Heróis (prod. Syndrome)

Ouça:



Conheça a história do B2M:

B2M é um Rapper e Ativista, nascido na província do Moxico e crescido no Alvalade (Luanda) Angola. O nome B2M é derivado do seu nome completo, que no caso é “Baptista Mateus Muatchitanga (B+M+M = B+2M = B2M) escreve-se B2M e lê-se em Inglês (bi two emi). 

Em 1985 que era a época em que o rapper nasceu, sua família foi forçada a deixar a província do Moxico através do conflito armado que havia naquela época, e infelizmente essa época culminou com a perda do meu pai. 

E foi no ano 1994 no bairro Alvalade em Luanda, na rua comandante Gika prédio número 241 (cave) onde comecçou a dar os primeiros passos no Mundo do Rap/Hiphop. 

Na altura vivia desenhando bonecos, graffites e escrevia as músicas em inglês através da pronúncia. Poucos tinham condições de ter uma antena parabólica em casa, ele e os seus vizinhos pegava o sinal da mesma com tampa de panela, onde conseguiam ver os canais: Channel O, Record, Movie mágico, Super Sport e MNet entres outros. Portanto em todos esses canais televisivos acima citados, o canal Chanel O foi seu favorito e foi o seu passaporte para ingressar ao mundo da música, e sem esquecer a frequência de rádio (96.5 programa de Moises Luís) onde ouvia o rap feito na lusofonia como SSP, Black Company, Boss Ac, Afroman entre outros. Ainda nessa época era um mero ouvinte do estilo rap, e passava a maior parte do tempo a interpretar as músicas de alguns rappers lusófonos como anglófonos. Foi no ano 2000 que gravou a minha primeira música no home estúdio "3Dimensões" fundado por seu Primo Filomena Alves Rodrigues, também conhecido como "FAV". Eles formavam a dupla B2M&FAV ou os "PIMP". 

E por forças maiores tiveram que desfazer do estúdio, porque ele teve de ir terminar os estudos na África do Sul. E mesmo com este contratempo, deu sequência na música e por consequência disso, vinculou-se a produtora de um outro amigo onde não permaneceu por muito tempo porque não gostava muito da forma como se trabalhava lá. O mc angolano deu sequência aos seus projetos e juntou-se aos manos (Xpiraculo, Andronico, Enciclopédia Negra, Grimafia, Kadaxtro, Verbo Bucks e Kid Mc) e juntos formaram o Grupo "MadNiggaz Crew" ou "Império de Gênios" 

Atualmente tem 5 mixtapes lançadas (K.O volume1, K.O volume2, Crime Organizado, Mais Flow e Diferente de ti igual a mim Mesmo), várias músicas soltas e 4 EP’s, sendo uma totalmente em Inglês e que por sinal o seu último projeto lançado até agora. 

A música “Heróis” é sua mais recente faixa e fará parte do seu álbum “King Muatchi 1985” que sairá em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário