terça-feira, 23 de junho de 2020

Akins Kintê lançará o álbum "Abrakadabra" em conjunto com o livro "Muzimba"



O projeto “AbraKadraba”, que vai ser lançado em 25 de junho, traz poemas musicados pelo poeta Akins Kintê e acompanha a 3° edição do livro “Muzimba, Na Humildade Sem Maldade”. 

A primeira e segunda edição do livro teve boa aceitação na Flip, edições de 2018 e 2019. Antes o CD que acompanhava o livro era o “Pelamô”, com canções que destacaram como “Essa Preta Não é Mulata” e “Não Parece”. Um espetáculo musical que marcou por onde passou, como abrir show dos Racionais Mc's no Carioca Club Interlagos, da banda Boggie Nipe no Campo Limpo, apresentações no Sesc, na Baixada Santista e pelo interior de São Paulo. 

Esse novo projeto musical do poeta Akins Kintê traz mais melodia nas poesias e a música ficou por conta do Filipe Gomes, produtor e baterista da banda Aláfia. Também participam do disco Fernanda Coimbra, James Bantu e Preto Win. Akins Kintê carrega consigo também a ginga, a malandragem, e a sensibilidade de quem anda pelas ruas e tenta trazer nos olhos a arte. A obra, que surpreende por sua expressividade, aborda temas importantes para a comunidade negra, como amor, mulher preta, racismo, cotidiano das periferias, família e política. Tudo isso é tratado a partir de ritmos como samba, hip-hop, funk, entre outros estilos de matriz africana. 

E você pode ser avisado quando o trabalho for lançado nesse link: https://show.co/1PG5PC9

Redes sociais do artista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário