terça-feira, 16 de junho de 2020

Inscrições abertas pro curso de formação política comunitária


‘‘Organização política comunitária em contexto de genocídio negro no Brasil’’

Estão abertas de 15 à 30/06 as inscrições pro curso online ‘‘Organização política comunitária em contexto de genocídio negro no Brasil’’. A iniciativa é uma resposta à demandas urgentes do povo negro, com objetivo de gerar reflexão à partir dos conceitos de Pan Africanismo e Nacionalismo Negro, com foco no impulsionamento da prática organizativa comunitária. 

Diante de um cenário de aprofundamento do genocídio, agravamento das condições de vulnerabilidade da população negra com a pandemia do Covid-19, além da dispersão organizativa que nosso povo se encontra, a formação política é uma necessidade real e fundamental pra construção de estratégias de sobrevivência. 

Elaborado por jovens pret@s do território baiano, o curso recebe inscrições de todo Brasil, pois será totalmente online. As aulas serão aplicadas ao vivo em 4 módulos nos dias 11, 12, 18 e 19 de julho (sábados e domingos) das 20h às 22h, com carga horária de 8h no total. Será ministrado pelos educadores comunitários Fred Aganju, Pedro Maia com mediação da também educadora comunitária Apoena Ferreira.

O investimento é de R$50,00 incluindo os 4 módulos + caderno de textos digital com material teórico que fundamenta as discussões. As 15 primeiras pessoas inscritas poderão optar por adquirir o pacote promocional incluindo o curso + o livro Terra Preta de Fred Aganju pelo valor de R$60,00. Emitiremos certificado pra quem concluir 100% da carga horária.
Parte da renda será destinada à ações comunitárias de enfrentamento ao Covid-19 em territórios de maioria preta na Bahia. 

Por uma questão organizativa, a inscrição tem caráter SELETIVO, ou seja, a inscrição não garante aceite automático no curso. As pessoas selecionadas serão comunicadas via e-mail ao final das inscrições e orientadas como proceder o pagamento.



As vagas são limitadas e as inscrições via formulário online: Docs Google

O curso é uma realização da Cooperativa Ujamaa, do educador Fred Aganju e da educomunicadora Nátali Yamas. Pra dúvidas e mais informações, entrar em contato:


INSTAGRAM: @coop.ujamaa

TELEFONE: (71)99316-9816

Nenhum comentário:

Postar um comentário