terça-feira, 28 de julho de 2020

#LIVE SET | DJ YUME 夢 lançou: relíquias e nostalgia funk 130 bpm


Chega um momento nisso tudo que estamos vivendo, de isolamento social até momento político, que fica impossível deixar a cabeça em alerta e se preocupar com tudo de forma engajada e a todo momento. Nesses momentos nós vamos procurar algo que nos tire desse poço, e nos traga algum sentimento prazeroso (liberação de dopamina o nome). E nessas procuras eu achei, ou melhor, o LIVE SET da DJ YUME 夢 me achou.

Descendente de japoneses e residente da zona leste de SP, Carolina Yume, vulgo DJ YUME 夢, tem 24 anos e começou a tocar em 2018. Apoia sua pesquisa musical em sets que privilegiam e exploram a cultura brasileira, e suas apresentações são marcadas por faixas de artistas consagrad@s e emergentes.

Nessa de quarentena e isolamento, um sentimento muito forte que tem surgido é o de nostalgia. A saudade de um tempo bom tem refletido inclusive nas nossas playlists, e foi isso que inspirou a live dela, na sexta 17/07.
  
Pela primeira vez, DJ YUME 夢 lançou um set que não toca rap, mas que também resgata uma memória afetiva direta, não menos importante: de Mc Tevez à Byana, passando por Mc Dede, Backdi & BioG3, Mc Kátia e Mc Pocahontas, a seleção pega um período específico do funk de 2007 - 2013. A live foi anunciada no Dia do Funk em SP (07/07), para manter viva a memória, não apenas de MC Daleste (que faleceu nesta data em 2013), mas também Felipe Boladão, Mc Duda do Marapé, Mc Primo e Mc Careca, entre outros que nos deixaram. 

Acompanhe o set da DJ no canal dela no SoundCloud, e ouçam mais trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário