quarta-feira, 19 de agosto de 2020

#LANÇAMENTOBR | "O rap é preto", canta Mano Cappu em G.R.I.T.O, seu novo single, confira.


Fotos e release por Isabella Lanave.

Rodrigo Pinheiro, conhecido como Mano Cappu, é um rapper de Curitiba, em atividade no Hip Hop desde os 15 anos. Para realizar o trabalho "G.R.I.T.O", Cappu convida a também curitibana Luana D'Avila, conhecida como Lua D'Avila fazer sua primeira composição autoral. 

G.R.I.T.O é uma denuncia a escravização ocorrida no Brasil e como ela se beneficia até hoje de corpos racializados. Assinado por Mano Cappu e Lua D’Avila, o feat é cantado a partir de vivências de um homem negro e uma mulher negra em uma sociedade marcada pela violência racial. Para os artistas, o lançamento também surge como uma provocação a branquitude à olhar para seu próprio racismo. O single fará parte de UFA, primeiro álbum de Mano Cappu, com previsão de lançamento para 2021. 


A produção musical do single foi realizada por André Garcia, e a gravação, mix e master no Studio Kontratak. A música chega acompanhada pela colagem digital de Hugo Bastos, com um forte conceito visual que contribui para a narrativa da faixa. O ensaio fotográfico é de Isabella Lanave, com criação e beleza por Daniele Oliveira, figurino por Vanessa Cordeiro e arte por Vinícius Mafra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário