quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Workshop sobre divulgação de artistas independentes abre inscrições para 2ª turma

Foto: Marcos Foster

Segunda edição será realizada nos dias 29 e 30 de agosto, às 16h, via Google Meet. Equipe do projeto disponibiliza cinco vagas para bolsistas.

Devido ao sucesso com a primeira edição, a jornalista e assessora de imprensa, Laísa Gabriela, abre inscrições para a 2ª turma do o Workshop "Aprenda a divulgar sua música". A oficina está com preço popular de R$ 60,00, com quatro horas de duração, divididas entre os dias 29 e 30 de agosto, das 16h às 18h, via Google Meet. Além do encontro online, os participantes recebem um e-book e material complementar para estudos.

A oficina tem o objetivo de ampliar a visão de quem está na cena independente para as formas de divulgação do próprio trabalho. A assessora disponibilizou cinco bolsas para quem não puder arcar com o valor do workshop. “Conseguimos repetir o número de bolsas da primeira edição e, com mais doações, vamos ajudar mais pessoas”. Para doar, basta entrar em contato através do e-mail laisagabrielaassessoria@gmail.com.

O projeto foi criado em parceria com a designer e produtora cultural, Francini Ramos. Laísa pensou na dificuldade de alguns amigos artistas, que fazem o trabalho musical de forma totalmente independente e não conseguem realizar uma divulgação positiva dos próprios projetos. 

“Os artistas se decepcionam por não conseguir um bom alcance após o lançamento, mas, a maioria deles não consegue colocar um planejamento em prática, por isso o resultado esperado não é alcançado.”,  explica a jornalista.

O intuito do workshop é capacitar os participantes e mostrar a importância da assessoria de imprensa. “Traremos noções de planejamento estratégico, vamos mostrar o que é e como desenvolver um release, como montar um mídia kit, entre outros tópicos. Os alunos serão desafiados a pensar duas vezes antes de lançar uma música de qualquer forma.”, finaliza.

Sobre Laísa Gabriela

Formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela Unijorge, Laísa Gabriela faz assessoria de imprensa há quase 13 anos, antes de ingressar a faculdade e há cinco, exclusivamente, com artistas de rap. Trabalhou com Baco Exu do Blues, Gabriela Hebling, Áurea Semiséria, Nouve, Faustino Beats, Florence, Gxlden, Nansy Silvvz e niLL. No jornalismo, tem passagem pela TVE-BA, Site Mundo Negro, Prefeitura de Salvador, Rede Bahia de Comunicação entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário